Cocotinha significado

Vivemos inventando uma maneira diferente de chamar as pessoas, de dar nomes as suas qualidades e defeitos. Isso é algo muito errado, porém as vezes fazemos sem ao menos perceber e quando vemos já é tarde de mais. Então antes de começar a brincar com as palavras é soltar os significados de cada uma delas, aqui vai uma dica: Não faça com o próximo, o que você não gostaria, que fizessem com você.

blue-41094_640E não seja hipócrita o suficiente de dizer que não ligaria, pois uma brincadeira sem graça doí até mesmo nos corações mais fortes. Então a ordem da nova geração e: saiba brincar, compartilhar, seja feliz, sem repressão, sem precisar diminuir o próximo. Aprendido, que não se brinca com a vida do próximo sem necessidade, vamos ao significado da palavra que está na boca de muita gente, a um certo tempinho.

A palavra cocota, nada mais é do que uma gíria, um termo popular, para dizer que uma mulher é bonita. Porém com o passar dos anos ela foi ganhando outro rumo, por exemplo na década de 70, ela já foi usada, para falar das mulheres que eram mais extravagantes e chamavam bastante a atenção dos homens. Resumindo, aquelas que eram sexy e atrevidas.

Mas se soubessem que o seu termo é verdadeiro significado não tem nada haver, com a maneira que colocaram, não a usariam. E para quem está ai se perguntando qual é o seu termo, lá vai: cocotte. Que surgiu na França e era usado para expressar que a calça jeans, que tinha o cós muito baixo e era bastante justa. Nada haver, literalmente, com o lado brasileiro. Apesar de muitos acharem esse tipo de calça um tanto atraente.

E já nos dias de hoje, em pleno o século XXI, a palavra ganha outro significado. Que nada mais é do, que mulher vulgar, que se veste de maneira inadequada. E quem mais utiliza esse termo em nosso país são os funkeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.