Colesterol alto no final da gravidez sintomas e tratamentos

Muitas gravidas de primeira viagem ficam com medo quando descobrem que o colesterol está alto, mas o que elas não sabem é  que ele tende a aumentar cerca de 60% durante período de gestação. o colesterol tende a subir na 16° semana de gestação e se normaliza  lá pela 30° semana.

Caso a mulher já tenha colesterol alto antes de engravidar, o cuidado deve ser redobrado. Terá de fazer uma dieta reforçada para que o colesterol não aumente e traga sérias complicações á mãe e o bebê.

Então, você que está grávida e está passando pelo período do pré-natal, faça um exame de sangue e descubra como anda o nível de colesterol. E além disso, verifique se não há outro problema de saúde. 

Tenha uma alimentação balanceada, a sua saúde e o seu filho agradecem.
Deixe o seu sangue bombear normalmente, se alimente bem. Foto Divulgação

Sintomas causados pelo colesterol

Por se tratar de uma doença que causa problemas no sistema vascular e acarreta outros problemas em demais órgãos. Atenção aos seguintes sintomas:

> Dormência nas mãos e braços.

> Inchaço dos membros.

> Tontura.

> Perda do equilíbrio.

> Dor no peito.

> E agitação ao realizar as atividades físicas.

Como baixar o colesterol ?

Na gestante não é indicado nenhum tipo de medicação, apenas uma dieta rica em fibras e vitamina C.  Além disso, pede-se que a grávida  realize algum tipo de atividade física, caso seja sedentária, para que possa perder calórias.

E por mais difícil que seja, durante o período de tratamento, a mulher que está gravida deve evitar os alimentos que sejam processados, industrializados ou gordurosos.  No lugar deles deve acrescentar legumes e cereais integrais.

Dica: dois sucos que ajudam a diminuir o colesterol, cenoura e uva.

Ioga é um ótimo exercício para mulheres grávidas.
Pratique, de forma cuidadosa, qualquer tipo de exercício físico.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.