Cólica no inicio da gestação

Durante o período gestacional o corpo da futura mamãe passa por uma série de transformações, sendo que algumas dessas transformações são visíveis e outras invisíveis. Os principais sintomas que acometem as mulheres no inicio da gravidez são os enjoos, o sono e também a cólica. Essa cólica ocorre principalmente no início da gestação, Como acabar com os enjôos na gravidez  quando é considerada como uma cólica normal, pois muitas vezes essas cólicas no inicio gestacional podem ser decorrentes por causa da pressão que o útero em fase de crescimento exerce nas estruturas pélvicas vizinhas.

Essa cólica e também os outros sintomas que acometem as mulheres no período gestacional ocorrem principalmente pela alta do hormônio progesterona, este hormônio funciona basicamente da mesma forma no período pré-menstrual. Por isso no início da gravidez a mulher sente-se como se estivesse no período pré-menstrual, e exatamente por isso a futura mamãe passa a ter cólicas.

A partir do primeiro trimestre gestacional, acontecem também algumas contrações uterinas que são consideradas como contrações irregulares, porém as mesmas não são indolores. Porém, é importante ressaltar que algumas patologias são as principais responsáveis por cólicas abdominais, e as mesmas devem ser tratadas de forma adequada para evitar repercussões negativas durante o período de gestação. Ressaltando que muitas vezes alguns problemas psicológicos, como por exemplo uma gravidez indesejada, pode acarretar em cólicas, dores abdominais entre outros sintomas, isso basicamente ocorre como uma resposta a essa “rejeição fetal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.