Com quantos meses o bebê começa a falar

A partir da 23 semana de gestação o bebê já começa a ouvir perfeitamente todos os tipos de som que esta a sua volta, principalmente a voz da mamãe, porém, como se sabe, eles não nascem sabendo falar, mas já sabem distinguir vários tons de vozes. Contudo, o bebê, pode começar a tentar a pronunciar pequenos sons, com cerca de três a quatro meses, mas para que isso venha acontecer é necessário que quem estiver cuidando dele, o estimule bastante, ou seja,  fale várias vezes a mesma coisa, para que ele aprenda.

Todavia, o bebê pode começar a pronunciar suas primeiras palavras por volta dos oito meses de idade, isso, como já dito acima, desde que alguém o estimule. Então, papais de plantão, sempre que tiverem um tempinho, conversem com seus filhos, os estimulem a falar, nem que seja por meio de pequenas palavras, sílabas, vogais, ou algo parecido. E quando ele já estiver se arriscando, tente voltar a atenção dele, para seus lábios, pois assim, ele verá como esta os mexendo e tentará imitar, ou seja fazer igual, a você.

Converse com ele.
Estimule seu filho.
Foto Reprodução

Fora isso, tem crianças que podem começar a falar, somente depois do primeiro ano, o que é normal. Só vai passar a ser estranho, caso a criança não se arrisque a dizer exatamente nada, a partir dos 15 meses de idade. Então, caso isso venha acontecer, procure auxílio de um fonoaudiólogo e veja o que esta acontecendo. Na maioria das vezes, o bebê se sente repreensivo de falar, devido a tamanha pressão, por tanto, já aproveitem para trabalhar isso também. Sendo assim, vá com calma com o bebê e não o apavorem, com disputas.

No mais, ler para ele, deixa-lo interagir com as pessoas, fazer ele escutar músicas, mostrar figuras e falar o que elas significam, e outros, são grandes estimulativos, para que o bebê se sinta a vontade e queira falar. Enfim, tudo vai ser uma questão de tempo e dedicação, por tanto, calma, que daqui a pouco o seu bebê estará falando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.