Comidas afrodisíacas, verdade ou mito?

Com o passar dos anos viemos nos aprimorando e buscando cada vez mais o saber do benefício dos alimentos. Dentre todas as descobertas, teremos as peculiaridades dos sabores afrodisíacos. Eles podem ser afrodisíacos ou não?

De toda forma a, o intuito é sempre o mesmo: deixar a relação, o momento a dois mais favorável e fervoroso.

Sabe-se que a alimentação possui um papel fundamental na vida e saúde do ser humano, devido a isso diversos alimentos vem sendo estudados para contribuir para nossa saúde. Alguns estudos apontam que a libido baixa pode estar ligada à falta de vitaminas e alguns minerais, como, por exemplo: a vitamina E, zinco, selênio, entre outros. Logo entendemos que os alimentos possuem sim, o poder de apimentar o amor.

A vitamina E pode ser encontrada em ovos e óleos vegetais. O selênio na castanha do Pará, nozes, amêndoas, atum, semente de girassol, trigo integral e peixes. E o zinco nas proteínas dos animais, como: o leite e derivados, crustáceos, ou ainda nos cereais, nozes e amendoins e além desses alimentos ainda é possível encontrar boas fontes de nutrientes em:

Experimente com limão e sal.
Nem todo mundo gosta, porém experimentam para saber se realmente possui o poder do afrodisíaco.
(Foto Reprodução)

» Frutos do mar (ostras e mexilhões)

» Amendoim, gengibre e pimenta. Dizem que quanto mais apimentada for a comida, mais apimentado o amor.

» Especiarias como o cravo e a canela, devido o seu aroma ser estimulante.

» Frutas como: morango, cereja e uvas que estimulam pela cor. Para quem não sabe, o vermelho é a cor do amor- paixão, ele libera adrenalina no corpo, o que deixa o momento bastante estimulante.

Além desses, também existem as bebidas “afrodisíacas”, tais como o champanhe ou espumantes e os vinhos tintos. Quando acompanhados do morango agem como:

  • Vasodilatador
  • Ativador da circulação
  • Estimulante pela cor e sabor

O que realmente vai deixar o alimento afrodisíaco é a sua vontade, a partir do momento em que passa acreditar no poder de um alimento, cria uma fantasia em sua psicologia que lhe dá a impressão de melhora do ambiente e do clima entre os envolvidos.

Curiosidade: Reza a lenda que o termo afrodisíaco deriva de Afrodite, a deusa do amor, da beleza e da fertilidade. Ele é qualquer tipo de substância ou atividade que desperte o desejo amoroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.