Como acalmar o bebê na hora do banho

O seu bebê é agitado e não fica quieto na hora de tomar banho? Ele sempre chora quando percebe que está no momento da limpeza, mesmo que não seja um banho completo? Se acontece isso, saiba que não está fazendo da maneira adequada.

Muitos dizem que as mulheres já nascem com o instinto de ser mão, porém o que muitos não sabem é que às vezes, esse instinto causa um pouco de medo pois, a final de contas, agora outra vida depende de você até ela conseguir se virar sozinha. Então, se você é mamãe de primeira viagem, fique atenta às dicas que iremos passar no decorrer deste artigo.

Tome cuidado no momento em que estiver banhando ele, para ele não escorregar de seus braços e se machucar.
Banhando o bebê (foto:reprodução)

As dicas irão abordar sobre a maneira correta de dar banho no bebê, mostrará também sobre o que deve ser feito quando o bebê estiver chorando e irritado no momento.

Dicas de banho

A primeira dica, ficar calma, transfira ao seu filho tranquilidade e firmeza. Tente ir com calma e sem medo de errar e prepare o banho dele.  Não se esqueça jamais da temperatura da água, pois ela não pode ser nem fria e nem quente, tem que estar agradável ( temperatura ambiente), desta maneira o seu filho não sentirá nenhum desconforto. E mamãe, vocês podem coloca-lo direto na água sem medo. Basta apenas, segura-lo com atenção.

Dica Extra: dê banho em seu filho antes de alimenta-lo, assim evita que ele regurgite.

 Fique calma e limpe cuidadosamente cada parte do corpo do bebê e fique atenta quanto ao sabão no olhinho dele. Atenção, não precisa ter medo de usar a esponja. Ela vai até ajudar a liberar uma certa camada de pele existente no corpo da criança.

Observação: não precisa passar a esponja com força,  passe devagarinho, com cuidado, mas de um modo que retire sujeira existente no corpo da criança.

Após o banho é hora de seca-lo. Pegue a toalha e pressione, com cuidado, sobre a pele. Fica a dica, nada de deslizar a toalha no corpo do bebê. E se por acaso molhar o cordão umbilical, coloque a toalha encima e pressione devagar, deste modo toda água será absorvida.

Observação: não deixe seu filho sozinho de maneira alguma mesmo que ele já consiga ficar sentado.

Dica Extra: leve brinquedos para entreter a criança  durante o banho. Coloque uma música relaxante ou até mesmo cante e converse.

Não tenha medo de dar banho no seu filho só proque ele chora. Mostre a ele o quão é legal e importante esse momento.
Sinta o seu bebê (foto:reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.