Como acompanhar o papa

Muitas pessoas ainda se perguntam quem é o papa e o que ele faz. Então, antes de iniciarmos por sua busca, pelo meio de como acompanha-lo, explicaremos melhor quem é a vossa santidade e qual sua função.

 O atual pontífice é o Papa Francisco eleito no conclave que terminou em 13 de março de 2013, devido a abdicação do Papa Bento XVI. O Papa  tem como função principal disseminar assuntos de ordem religiosa que transmitam paz, amor, união e compaixão para o próximo. 

Ao contrário de outros papas, ele possui o pensamento bastante diferente.
O Papa é sinônimo de humildade e sabedoria por onde passa. ( Foto: Reprodução)
(Foto Divulgação) Fonte: http://www.ecuadortimes.net/es/2013/06/21/papa-francisco-lider-de-la-revolucion-de-la-iglesia-catolica/

 

E para levar sua sabedoria e paz aos quatro cantos do mundo, o pontífice viaja bastante, conversa com chefes de Estado sobre diversos assuntos ( principalmente aqueles que vivem em conflito). E para estar o acompanhando o pontífice é  necessário ficar de olho no site oficial do Vaticano que vai estar sempre expondo notas sobre suas viagens dele ou escutando a rádio do Vaticano que também passa informações sobre onde ele  está, para onde vai, sobre o que pensa e o que pretende fazer.

Então para estar acompanhando o pontífice é preciso, também, interagir com o mundo da internet. Pode-se dizer que é muito difícil saber ao certo onde ele possa estar, por isso que as informações sobre por onde ele vai passar, muitas vezes, não são concretas. Também tem a questão de se preocupar com a segurança do Papa, por ser uma figura pública, o pontífice não pode ficar muito exposto para evitar tentativas de atentados, como ocorreu com o Papa João Paulo II em 1981 na praça São Pedro ( Vaticano).

No mais, procure sempre por informações atualizadas e escrever também para aqueles que podem estar lhe informando sobre como tudo funciona e os motivos de suas missões, pode ter certeza de que terá respostas concretas e poderá realizar pesquisas com mais afinco sobre o assunto que tanto lhe interessa.

 Acompanhar o representante máximo da Igreja Católica e seguidor de Jesus Cristo é lindo.  Isso prova que está procurando por caminhos mais claros e certos para sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.