Brasil Blogado » Flores » Como adubar orquídeas

Como adubar orquídeas

Como adubar orquídeas, veja como cuidar das suas plantas.

     

cada fase de desenvolvimento da planta.

A orquídea é uma planta considerada sofisticada, são cultivadas no Brasil, existem muitas espécies de orquídeas catalogadas, devido ao grande avanço de espécies que sofreram cruzamentos para gerar novas espécies, os orquidários movimentam o comércio devido à grande procura por esta flor. Para cultivar uma orquídea é necessário que se indentifique o gênero, para que a forma de cultivação seja adequada conforme sua espécie.

As orquídeas são regadas toda semana, e devem ser mantidas em lugares com ventilação e pouca quantidade de luz exterior, jamis deixe a planta exposta diretamente ao sol, as orquídeas devem ser adubadas com o uso de substratos essenciais para cada etapa de seu desenvolvimento.ar uma orquídea com sucesso é a identificação correta d

Maneiras corretas de cultivar orquídeas.

Etapa 01

Devido as orquídeas florescerem duas vezes no ano, escolha espécies com ciclos diferentes para que possa manter um controle.

Etapa 02

-As mudas podem ser compradas em orquidários em vários gêneros.

Etapa 03

Mantenha o vaso da planta úmido, três vezes por semana mais nunca em excesso pois as orquídeas podem morrer. Deixe o vaso de forma que a água possa vazar sem acúmulos prejudicando a raíz da planta.

Etapa 04

Deixe-a em um local arejado com pequenas porções da luz do sol para que a flor possa brotar normalmente.

Etapa 05

Além de cultiva-las em vasos podem ser mantidas nos troncos de árvores do jardim.

Etapa 06

Faça uso de adubos líquidos que podem ser encontrados em lojas de produtos de jardinagem, o uso recomendado é que seja misturado na água. De vez em quando molhe as folhas da orquídea para deixa-las mais saudáveis.

Depois da época de floração é necessário que retire as folhas murchas e o replantio de mudas.

 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?