Como boiar na água em pé

Sol, calor, praia, mar, piscina, tudo isso é ótimo quando pode-se aproveitar de todas as maneiras. Principalmente na água, pois não há nada de melhor, do que tomar aquele banho de mar, quando se depara com a temperatura de trinta graus acima, não é?!

 Mesmo com esse tempo ótimo, para um mergulho, temos de tomar certos cuidados, pois nem sempre a onda está para visitantes. O que por sua vez não é nada bom. Por tanto, se você ainda não sabe nadar, mas ama o mar, rio e piscina, aprenda antes de entrar. Pois, sempre pode acontecer o inesperado.

Nunca é tarde para se aprender, aquilo que tanto tem vontade.
Aprendendo- Foto Reprodução

E quando você, enfim, for aprender a nadar, a primeira coisa que o seu professor vai te ensinar é a boiar- flutuar. Sim, a ficar dentro da água e a movimentar dentro daquele espaço, sem que o seu corpo afunde.

Saiba que essa não é uma tarefa tão fácil assim de se ensinar, pois o psicológico de cada pessoa tem de ser trabalhado antes, pois ela necessita de segurança no que esta fazendo, para depois iniciar a atividade.  Se você tem medo de água, lembre-se: você está ali, para aprender e  vencer barreiras.

Se reúna com os amigos é faça a festa.
O aprendiz tem de ter segurança em si ao entrar na água.
( Foto: reprodução)

Feito isso, vá para parte da prática. Entre na água até que consiga cobrir todo o seu corpo, mas atenção, faça isso com o auxílio de uma boia ou colete, pois assim, poderá ter mais confiança e não se afogará.

Tente equilibrar o corpo e o deixar em uma posição ereta, sem se balançar muito. Logo após, comece a balançar os pés e braços, como se estivesse caminhando, porém tente sempre elevar os braços acima da água, pois esse  “exercício”  te manterá flutuando.

E quando se sentir confiante comece a liberar os instrumentos que te auxiliam, pegará prática e perderá o medo. E enfim, libere tudo e comece a flutuar. Mas atenção, novamente, pois se for fazer isso em pleno mar tome cuidado com as ondas e fique sempre próximo á alguém, saiba o que esta fazendo.

No mais, boa sorte!

O presidente dos EUA tentando se livrar de uma onda.
tenha mais cuidado ao tentar flutuar no mar, as ondas são traiçoeiras e fique sempre perto de alguém mais experiente.
( Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.