Como brincar de passa anel

O passa anel é uma brincadeira que começou ha muito tempo, ninguém sabe ao certo a origem. Nesta brincadeira várias pessoas podem estar jogando e o melhor de tudo, é uma brincadeira simples e fácil de entender. Acompanhe as regras abaixo para confirmar o que foi dito.

Regras

Para brinca de “passa anel” é preciso que as pessoas formem um círculo e coloquem as mãos de maneira onde todos possam ver e as deixe unidas. Feito isso, uma das pessoas vai ser escolhida para passar o anel. Com as mãos unidas e com o anel dentro dela, a pessoa vai passar o anel dentro das mãos de seus colegas.

E em meio ao trajeto, ela deverá escolher um deles para deixar o anel, ou seja, no momento em que ela for passar a sua mão dentro das demais, ela deve liberar o anel, na mão de alguém. Após a pessoa passar pela mão de todos e tiver liberado o anel, todos os participantes devem perguntar onde ele está.

Não esqueça de tomar cuidado, quando estiver passando o anel.
Reúna os coleguinhas e se divirta.
(foto:divulgação)

 

E nesse momento, até mesmo aquele que está com anel dentro de sua mão , deve perguntar que é para disfarçar e ninguém adivinhar onde ele está. E quem tiver passado o anel só deverá contar com quem está quando alguém falar o nome correto.

Exemplo: Na roda há seis pessoas, mas você é quem passa o anel.  Você deixou o anel na mão da quarta pessoa, por tanto, enquanto o nome dela não for dito, ninguém vence.

 Só vence aquele que descobrir com quem ficou com o anel. Mas a brincadeira não acaba por aí, o próximo passador de anel é quem adivinhou onde estava o objeto. Então,  todos devem trocar de lugar para que a brincadeira se inicie novamente.

Curiosidade: Nos Estados Unidos a diferença do anel é um botão. A brincadeira deles se chama  “The Buttom Game”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.