Como calcular a data da próxima menstruação

 

Geralmente a partir do início da puberdade, a mulher passaa sofrer ciclos menstruais, onde vários processos são dependentes de alguns hormônios que ocorrem no útero e nos ovários. A menstruação é uma forma em que a parede uterina fica de certa forma alargada onde não havendo uma fecundação ocorre a descamação.

O primeiro dia em que ocorreu a menstruação corresponde ao início de um novo ciclo onde todos os processos se repetem em todos os meses, o ciclo menstrual possui uma variação, mas geralmente ocorre a cada 28 dias. Portanto para que saiba a data correta da menstruação é necessário que comece a identificar de quantos dias normalmente é o seu ciclo menstrual, assim a data será bem provavel quando atingir os dias corretos do seu ciclo.

Mulheres que possuem o hábito de tomar anticoncepcionais geralmente podem ter uma data certa para que a menstruação ocorra pois os dia da sequência dos comprimidos indicam as possíveis datas da próxima menstruação. Mas lembre-se de que nem sempre o ciclo menstrual, ocorre exatamente no mesmo dia, podendo acontecer certas alterações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.