Como capacitar professores

A capacitação de professores é  o projeto criado por várias entidades para proporcionar melhores conceitos de dinamização e também o aprimoramento do conhecimento desses profissionais, para que seu ensino aprendizagem se torne mais eficaz de acordo com as modificações que vem sendo estabelecidas no mundo, como no ramo da tecnologia.

Todo esse processo habilita o professor à elaborar novas propostas de ensino, ministrando-as dentro e/ou fora da sala de aula, de acordo com as novas perspectivas, referências e diversas tendências atuais do setor educacional que lhe são apresentadas.

 

Capacitação de professores.

O Ministério da Educação é o grande responsável pela ação desse programa, onde possibilita espaços para a troca de experiências entre professores do Ensino Fundamental e Médio, para que trocas de informações sejam realizadas, além da implantação de novos conceitos educacionais.

Todas as suas aulas e palestras (como também a das entidades que fazem parceria com o programa) oferecem várias sugestões de ensino aprendizagem de acordo com o currículo de cada disciplina, além de recursos, como textos, áudios, mapas, vídeos, fotos, entre outros.

O Portal do Professor, encontrado do site do Ministério da Educação, possibilita que o educador confira dicas de cursos de capacitação que são oferecidos em várias partes do país, de acordo com a sua legislação específica.

Mais informações

Para participar do programa, basta realizar a sua inscrição (Clicando AQUI) e seguir passo a passo os comandos destinados pelo site. Caso desejar mais informações sobre a Capacitação de Professores e os modelos desse aprimoramento, procure a secretaria de educação da sua cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.