Brasil Blogado » Receitas » Como congelar pão de queijo caseiro

Como congelar pão de queijo caseiro

Saiba, através deste artigo, como fazer um delicioso pão de queijo caseiro e congela-lo para assar depois. Acompanhe esta delicia de matéria. Confira!

     

Para congelar o pão de queijo basta faze-lo normalmente seguindo todos os passos de fabricação. Após ter feito, é só coloca-los na forma, levar ao freezer e deixar. Depois é só desenforma-los, colocar em um saquinho plástico e congela-los novamente. Quando quiser assa-los é mais simples ainda. Basta coloca-los  novamente na forma e levar ao forno pré- aquecido com a temperatura em 200°C.

Agora, se você não sabe fazer pão de queijo, anote ai.

Pão de Queijo

Ingredientes

. 04 copos de polvilho azedo; 

. 01 copo de leite;

. 01 copo de óleo de soja;

. 12 colheres (sopa) de queijo minas meia-cura ralado;

. 06 ovos ;

. 01 pitada de sal;

Procure sempre colocar bastante queijo na massa, assim ela ficará saborosa.

Pão de queijo assado. 
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://www.benfazeja.com/2013/04/receita-de-pao-de-queijo.html

Modo de fazer

Em uma tigela coloque o polvilho azedo. Numa panela pequena deverá ser acrescentado óleo e sal, leve ao fogo e deixe ferver. Já fervendo, despeje o óleo lentamente pelo polvilho e vá misturando com uma colher ( de preferência uma colher de madeira).

 Enquanto isso pré-aqueça o forno com a temperatura em 200°C. Acrescente os ovos no polvilho azedo já com o óleo e vá sovando bem a massa para que ela fique consistente. Coloque o queijo ralado e amasse bem a massa. Quando ver que a massa está no ponto, uniforme, forme as bolinhas de pão de queijo e coloque na assadeira. Em seguida leve os pães de queijo ao forno por cerca de 30 minutos, depois é só retirar e servir.

Dica: Ao assar o pão de queijo caseiro que estava congelado, você pode aproveitar para fazer aquele cafezinho que é “da hora” e servir aos familiares e amigos.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?