Como conservar a escova progressiva

Nem toda progressiva possui o efeito exato que deveria ter, por isso muitas mulheres correm atrás da mágica perfeita, para que elas possam ficar perfeita. Porém não é tão simples assim, é preciso que a sua cabeleireira saiba fazer ela e que o produto seja realmente bom. Agora um aviso, se o produto utilizado não conter uma certa porcentagem de formol, nem adianta acreditar que vai funcionar e ficar lindo o seu cabelo, pois não vai. Então sempre pergunte para ela, qual é o produto utilizado, para que não se decepcione depois. E também, procure saber com as pessoas que frequenta o local, se realmente vale apena, se é boa. Somente assim, você saberá se compensa ou não fazer.

Dica: Uma progressiva nunca pode ser feita por seções, então não se iluda. Uma boa profissional, vai saber fazer a aplicação do produto e deixa- lo da maneira como deve ser.  

Agora, como manter o efeito dela por muito tempo, quando ela funciona? Isso é bastante difícil de se saber, pois nunca se sabe ao certo qual produto foi utilizado. Então procure sempre tomar os seguintes cuidados com o seu cabelo:

  • Tente evitar a água quente, pois ela estraga os fios do cabelo, fazendo assim com que as escamas e as cutículas  fiquem muito abertas é feias. Fazendo assim, com que o produto tenha mais facilidade de sair. E lave ele sempre em dias alternados, pois a lavagem em excesso também pode prejudicar.

progressiva

  • Procure evitar shampoos, anti-resíduos, pois eles vão tirar realmente aquilo que você não quer. Que no caso vai ser a química.Prefira sempre aqueles que falem, que vai ficar liso. Então leia bem toda a embalagem antes de comprar.

 

  • Faça ao menos uma vez no mês uma cauterização ou então uma hidratação muito profunda, pois isso ajudará com que as cutículas se selem. E caso não tenha muito tempo, para estar indo ao salão, faça uma mascara caseira mesmo e aplique no cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.