Como controlar meu peso na gravidez

A gravidez possui diversos sintomas e dentre eles, pode-se destacar a fome incontrolável e o ganho de peso. E ambos acontecem devido o organismo esta pedindo tudo em dobro, então, para que ele se mantenha sustentável, logo a mulher começa a comer tudo que ver pela frente, ganhando assim, em seguida, o peso, que por sua vez, vai mexer bastante com o seu psicológico, pois vai olhar para o espelho e ficar triste com a imagem que esta vendo, independente da felicidade que esta carregando.

Então, para que as mamães, não se vejam nessa situação, o Brasil Blogado, indica que elas comecem desde cedo uma dieta balanceada e rica em tudo aquilo que elas necessitam, e procurem se movimentar, fazer algum tipo de exercício físico, assim como mostra as dicas dadas abaixo.

Dicas de alimentação na gestação

1. Tente duplicar a nutrição de sua alimentação ao invés das calórias. Então, procure por um médico nutricionista, ou ainda converse com o obstetra, sobre a possibilidade, dele estar passando uma dieta rica em proteínas, fibras, carboidratos e de mais nutrientes, que você- mamãe e bebê precisam.

Observação: Não coma frituras, pois além de causar fortes enjoos, podem fazer mau para sua saúde e para o desenvolvimento do bebê. Prefira alimentos leves, cozidos ou grelhados.

Tome cuidado com a ingestão de certos alimentos.
Não coma tudo que vê pela frente.
Foto Divulgação

2. Evite os doces, deixe para utiliza-los somente nos momentos de enjoos ou ainda de desejo. Pois não existe calória mais inútil do que o mesmo, pois além dele elevar o peso, deixa o feto muito ativo sem necessidade e pode vir causar uma diabete gestacional, fazendo assim, com que o corpo da mamãe, não produza insulina suficiente para fazer frente à alta taxa de açúcar sanguínea circulante. E isso, pode acabar fazendo com  que o bebê nasça grande e hipoglicêmicos, o que não é bom, pois pode provocar até mesmo o coma, no mesmo.

3. Procure se movimentar, realize atividades físicas, mas não faça esforços além do que pode e da conta. Procure por exercícios indicados para gestação, como: hidroginástica, ioga para gestantes, massagem linfática e relaxamentos. Ambos, são bastante indicados, pois ajudam a melhorar a circulação sanguínea, a diminuir o inchaço e a deixar a mamãe e o bebê relaxados.

Mas fique atenta, pois só é indicado que se faça quaisquer tipo de atividade, depois do quarto mês, pois o feto já se encontra mais desenvolvido, e não corre tanto risco. No mais, se já possuía um nível de atividade, converse com o médico e veja se é possível continuar com ela, caso sim, diminua apenas a intensidade, assim, não se machuca e nem faz mau para o bebê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.