Como curar ressaca

Vai chegando  sexta- feira e o pessoal se preparando, colocando uma vestimenta legal para poder ir á uma festa, churrasco, barzinho ou até mesmo fazenda. O quê importa mesmo é a diversão. E para que isso aconteça tem de ter muita bebida e se tem ela, tem ressaca.

E para quem não sabe o significado da palavra ressaca, ela obtêm vários sentidos, porém, é mais abordado é o das bebidas. Por tanto, iremos tratar da sua ressaca hoje. Acompanhe as dicas dadas logo a seguir.

Ressaca

 Antes, você pode estar evitando ela. Basta com que não misture as bebidas, tome água natural junto e tente comer ao menos de três em três horas. E atenção, não comer nada pesado. Por tanto, se estiver em um local onde não tem comida ao sair, procure por um estabelecimento que tenha um lanche, o  mais natural possível.

Mas caso tenha se empolgado e não ter feito nada disso, comece a seguir as dicas.

Dica de n°01: Tome bastante água. O seu corpo esta desidratado por tanto precisa repor todo o líquido que perdeu durante o dia.

O corpo do ser humano é constituído por 74% de água.
Beba muita água, quando estiver de ressaca, pois seu corpo está desidratado.
( Foto Reprodução)

Dica de n°02: coma brócolis, ovos, pimenta, cebolas ou gérmen de trigo, ambos alimentos ajudam a eliminar a quantidade de acetaldeído, que possui no álcool, e que por sua vez, se encontra em seu organismo.

Dica de n°03: quando vamos ao banheiro, eliminamos boa parte dos nutrientes, por tanto é preciso repô-los. Mas como a ressaca nos deixa com sensação de ânsia, optemos por alimentos mais leves e aqui vai uma sugestão: banana. Ela é rica em potássio e ajuda a melhorar o sistema nervoso.

Ela é ótima para repor os nutrientes e também para quem esta com o intestino solto.
Banana é um os alimentos que ajudam durante a ressaca.
( Foto Reprodução)

Dica de n°04: esse é bem simples é quase todo mundo já conhece, estamos falando de algo doce, no caso, a frutose. ela ajuda a subir o índice glicêmico do sangue. Por tanto, procure por frutas que possuam o índice elevado.

Dica de n°05: esse também é simples, mas muitas pessoas não gostam dele. Porém é um dos remédios que possuem o efeito mais rápido. Estamos falando do isotônico. Ele tem  uma boa quantidade de sódio, o quê ajuda a limpar o estômago.

Dica extra: se você é dono de algum estabelecimento que vende bebidas alcoólicas, faça um kit ressaca é venda no estabelecimento ou então dê de brinde aos seus clientes. Nele pode conter: chiclete, aspirina, engov,  sal de frutas e epocler. Adote a ideia!

Veja se não possui alergia a nenhuma medicação, que contém dentreo dela. Caso, sim, procure evita-la.
Kit Ressaca- Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.