Como dar banho de brilho no cabelo com tinta

O banho de brilho não é considerado uma tintura, apesar de muitas pessoas, utilizarem a tinta permanente para fazê-lo. Contudo, ele tem a função de tonalizar e realçar a cor dos cabelos, reforçando assim, o seu brilho e fazendo com que os fios tenha a aparência de novos. Todavia, o processo não acaba realizando somente isso, pois ele meio que hidrata o cabelo como um todo.

Então, para que se obtenha todo esse resultado é preciso que se escolha uma  tinta de preferência (sem amônia, chumbo e água oxigenada), e que se escolha um bom creme hidratante para o feito.

Como fazer

Tenha em mãos o tonalizante da cor que o seu cabelo é, creme de hidratação e se quiser óleo de argan, pois ele vai ajudar a potencializar a hidratação. Tendo isso, basta mistura o tonalizante por completo, com duas ou mais colheres de creme e algumas gostas de óleo, dentro de um recipiente plástico ou de vidro, com auxílio de um pincel ou espatula, pra que se inicie a aplicação.

Dica: Se quiser pode lavar o cabelo antes do banho de brilho com shampoo anti-resíduo, para que ele limpe bem o cabelo e abra as cutículas para que elas recebam a hidratação.

Feito isso, separe bem os cabelos, aplique gel ou creme envolta do rosto, orelha, testa e pescoço, e inicie a aplicação. Normalmente se inicia da raiz até as pontas dos fios. E para que fique mais fácil de espalhar o produto, utilize o pente ou um pincel. Contudo, deixe o produto agir por cerca de 15 a 20 minutos e depois lave-o cabelo, somente com água.

Tome cuidado com a tintura escolhida.
Realce o brilho e a cor dos seus cabelos.
Foto Reprodução

E atenção, nem sempre os produtos vão vir com o tonalizante em forma de líquido, por tanto, fique atento a isso. Caso ele venha em modo de pó, misture ele com cerca de meio copo americano de água e os de mais ingredientes, para que não fique tão forte, e aplique normalmente no cabelo, assim, como o líquido.

Enfim, tome cuidado com o tempo e também para não se manchar. No mais, é só lavar bem o cabelo e depois ver  como ficou o resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.