Brasil Blogado » Variados » Como declarar imposto de renda

Como declarar imposto de renda

A Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) pode ser feita de duas formas, através de um programa especifico feito exclusivamente no site da Receita Federal, ou através de um formulário que também está disponível no site da Receita Federal.

     

A Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) pode ser feita no computador através de um programa especifico feito exclusivamente no endereço eletrônico da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br, no site está disponível o programa que pode ser baixado gratuitamente.

A Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) também pode ser feita através do formulário que também está disponível no endereço eletrônico da Receita Federal. Normalmente, o formulário deve ser preenchido corretamente, e levar anexado ao mesmo documentos comprobatórios, com a indicação do montante de pagamento do imposto e das deduções.

Ambos referentes ao ano interior e da da natureza dos mesmos. Em seguida o mesmos documentos devem ser entregues Agências da Caixa Econômica Federal, ou do Banco do Brasil ou dos Correios. Veja logo a seguir as principais deduções de despesas da base de cálculo do IR que a Receita Federal permite ao contribuinte:

  • Despesas com Educação, limite de cerca de aproximadamente R$2950,00 por pessoa;
  • Despesas com dependentes, limite de cerca de aproximadamente R$1880,00 por pessoa;
  • Despesas com previdência, limite de cerca de aproximadamente 12% do total dos rendimentos;
  • Despesas com aluguel, o valor do mesmo pode ser deduzido mensalmente do rendimento tributável;
  • Despesas com saúde, sem limite para dedução.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?