Como decorar uma loja para promoção

Ter o próprio empreendimento é o sonho de muitas pessoas, porém para lidar bem com ele é preciso que se tome vários cuidados, pois são eles que vão fazer a diferença para que se sobressaia aos de mais concorrentes. Portanto tome cuidado até mesmo no momento de decorar a loja para realizar uma promoção. Todavia, isso não quer dizer que precisa temer, mas sim ser criativo. E se não sabe por ondes começar, leias as dicas dadas logo abaixo e tenha suas próprias ideias.

Dicas

A primeira coisa a se fazer é organizar tudo aquilo que vai estar em promoção, logo após lançar o novo valor no sistema, para que no momento do pagamento não aconteça nenhum tipo de erro, e o cliente fique insatisfeito com o atendimento. Feito isso, pode-se partir para organização da loja. Então, separe as gôndulas das novidades de um lado é tudo aquilo que vai estar de promoção do outro. Mas atenção, caso trabalhe com diversos segmentos, uma  boa dica é colocar cada item de promoção em cada lado da loja, pois assim conforme o cliente for andando para encontra-lo, ele poderá verificar os de mais produtos e acabar se interessando por algum deles. No mais, se for poucos itens de promoção os separe de um lado só e dê total destaque a ele.

Use cores.
Seja criativo.
(Foto Reprodução)

E para realizar isso é simples. Faça um cartaz onde os indique, deixe os valores reais e o de desconto promocional bem a vista, e procure manter sempre por perto uma informante ou vendedora, para que assim, já possa explicar mais sobre o seu funcionamento e também induzir o cliente a leva-lo. Todavia, para deixar o local decorado, pode-se utilizar a organização, ou seja, verifique o estilo de seu produto e veja como ele ficaria mais organizado dentro do estabelecimento. Feito isso, basta taxa-lo com algumas marcações de vermelho, que por sua vez é uma cor que chama a atenção de quaisquer pessoa, ainda mais quando se trata de promoção.

Um bom exemplo de decoração para vitrine, por exemplo: São placas de pare no estilo da de trânsito, porém escrito promoção. Ou ainda, adesivos escrito promoção, com todos os manequins despidos. Ou então, blackout, a loja toda tampada com um único anúncio de promoção e sua porcentagem maior de desconto, com aviso embaixo descrito (a partir de…), para que assim, não haja nenhum erro.

No mais, ainda pode estar utilizando as datas comemorativas para enfeitar a loja, ou então as estações do ano. Enfim, tudo vai ser uma questão de planejamento e criatividade. E lembre-se de que também es um cliente, portanto faça aquilo que gostaria de ver, assim conseguirá chamar atenção do seu público alvo, o que por sua vez é o que realmente importa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.