Como denunciar uma pessoa á policia

Quando ligamos a televisão, o rádio ou acessamos páginas de noticiários na internet, grande parte das informações é atribuído a violência, seja ela qualquer natureza. Chama a nossa atenção, pois qualquer um de nós está sujeito á eventuais causas dessa onde de negatividade, vandalismo e negligência.

E quanto mais achamos que somos espertos, menos protegidos estamos. Por isso que é interessante, sempre, atualizar perante as notícias sobre o que está acontecendo em nosso meio.

Imagine que você assistiu ao telejornal que mostrou um retrato falado de tal assaltante. Com a imagem que lhe proporcionou a identificação do indivíduo em outro dia qualquer, em local público, você pode fazer a denúncia, lembrando que não é obrigatório a identificação, e aguardar a chegada da policia para dar voz de prisão ao assaltante. Essa ação pode beneficiar tanto você quanto as outras pessoas, sem que, necessariamente, sabiam quem fez a denúncia.

A denúncia pode ser rápida e simples, desde que voc~e favoreça todos os dados precisos.
Com a denúncia, o cidadão pode se sentir seguro pois sua identificação não será descoberta. É uma forma da população, junto com a polícia, colocar os atrozes na prisão.
( Foto Reprodução)

Mas se souber agir de maneira correta, ele não saberás quem é, e o melhor, você estará ajudando o próximo. Pois então, para que faça uma denúncia  basta pá um telefone público, discar o número e não se identificar no momento em que for fazer a denúncia.

190- Número da polícia militar 

181- Disque denúncia

Mas caso, não tiver como fazer a denúncia por meio desse aparelho telefônico, vá á  uma casa de internet (lan house) é faça pelo sites oficiais do estado. E nesse momento, em que estiver escrevendo, lembre-se de descrever os mínimos detalhes, pois assim, poderá ajudar bastante a polícia que está a procura do meliante.

Denuncie- Foto Reprodução
Denuncie- Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.