Como descongelar carne no microondas

Parece que os dias estão se passando cada vez mais de pressa. E devido a isso, quase não temos tempo para realizar as tarefas mais simples de casa, como lembrar de colocar algum alimento para fora da geladeira, para descongelar. Pois é, o tempo as vezes, não é tão nosso amigo.

Mas para que você não sofra com isso, vários cientistas buscaram por meios  para antecipar esse tipo de atividades. Quer um exemplo da criação deles? Então aqui vai: o Microondas.  Por meio deles, podemos descongelar aquela carne que esquecemos no funco do congelador, há uma semana atras.

Lembre-se que a carne não é somente vermelha, que ela também pode ser branca, por tanto pode-se incluir, os frangos, peixes e outros.
Descongelamento de Carne- Foto Reprodução

Bom, o aparelho não faz milagres, mas ajuda bastante. Mas atenção, tem que saber fazer o descongelamento da carne, pois se não ela pode cozinhar por fora e ficar crua por dentro, o que não é nada bom, pois ela acaba perdendo boa parte de seus nutrientes, de uma certa forma. Por tanto, se queres aprender a como fazer isso direitinho, pegue o papel é uma caneta e anota aí.

Procedimento

Tire a carne do recipiente em que ela se encontra. Se tiver em um saco plástico, tire e o jogue fora. Pois ele, dentro do aparelho vai derreter. E não é nada disso que deseja. Feito isso, coloque a carne dentro de um refratário, onde a água que esta acumulada na carne possa ficar.

Cuidado, para não se confundir. Pois em alguns microondas, só aparece a figura do descongelamento.
Funções do microondas- Foto Reprodução

Depois disso, preste bem atenção no painel de seu microondas. Procure nele, a função de descongelamento de carne. Aperte ele e veja qual é o tempo sugerido. Caso seja pouco, para a quantidade de carne, aumente mais vinte minutos. Mas atenção, cuidado para não deixar a carne cozinhar e depois fritar.

Logo depois disso é só preparar a carne da maneira como deseja. Fácil, não é?! Pois então, aproveite as oportunidades que a tecnologia traz consigo. Mas se tiver um tempinho de sobra, não realize esse procedimento. Coloque a carne para fora e a deixe descongelar, normalmente. Ou então, coloque ela em um refratário e a guarde somente no refrigerador.

Lembre-se de verificar se a carne não esta cozinhando.
Carne congelada- Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.