Como desenhar bem

Muitas pessoas tem facilidade para desenhar, outras nem tanto. Mas não se trata somente de dom, mas sim de técnicas aplicadas para o aperfeiçoamento na arte de desenhar. Por tanto, para desenhar bem é preciso estudar também diversas técnicas. Mas atenção, dedicação também é muito importante.

Existem vários cursos que ensinam a parte teórica e prática, mas o aprendizado servirá àqueles que desejam ser profissionais na área, fora isso é indicado fazer um curso de aperfeiçoamento para quem já possui a técnica.

Desenhar se trata de uma questão de querer, pois requer paciência e aptidão.
Comece com uma figura que apresenta um formato fácil para desenho. (Foto:Reprodução)

Lembrando que deve começar pegando formatos fáceis para desenvolver o desenho. Você pega uma imagem de moldes fáceis, começa a desenhar os pontos maiores e depois vai diminuindo para os menores. Caso seja um desenhista que gosta de desenhar pessoas comece sempre pelos moldes mais fáceis, como o rosto.

Dica: Assista os vídeos que a internet oferece, eles demonstram técnicas de como montar o rosto, corpo e outras figuras de diversos tipos.  

Mas acima de tudo, desenhar exige paciência e persistência. Você terá que redesenhar várias vezes para atingir o ponto perfeito.

Caso você apenas conseguir desenhar de uma maneira diferente em relação ao modelo, fique tranquilo porque isso mostra que possui traços que só você possui e pode ter certeza que em todos os desenhos ele estará ali presente. Então já sabe, para desenhar é preciso paciência, técnica, habilidade e treinamento.

Os traços vão ser sempre diferentes, mas sempre vai ter uma pitada daquilo que existe em você.
Cada um apresenta um estilo particular de desenhar. (Foto:Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.