Como desenhar bem

Muitos dizem que para se desenhar é necessário apenas um lápis e papel, realmente isso é verdade, porém para se desenhar com técnicas é preciso estudar. E os cursos oferecidos para essa área são os seguintes: desenho industrial, design e artes, que era o, que mais prevalecia nos anos passados.

Tais cursos podem estar sendo feitos em instituições, que oferecem eles desde grau técnico como de graduação. Então isso vai ser somente uma questão de escolha do estudante e desenhista. No caso é necessário, que ele verifique qual é o polo mais próximo dele, para estar se matriculando.

Curso de design- Foto Reprodução.
Curso de design- Foto Reprodução.

O valor de ambos os cursos, podem estar variando. Alguns podem ser mais caro do que os outros, porém as profissões que eles tem para contribuir, no dinheiro investido, são muito boas. Enfim, eles podem estar sendo encontrados com os valores dede R$ 400 a  1.181,00 . Mas esse também é um caso de ser analisado, pois muitas faculdades e organizações, oferecem o curso gratuitamente e também por meio de bolsas do governo. Então pesquise se a sua cidade ou estado conta com esses planos.

Materiais

Bom, todo desenhista precisa de ter os seus próprios materiais. No caso, eles podem estar indo muito além de um simples papel branco e lápis preto. Eles podem estar utilizando outros como:

  • Lapiseira, a mais indicada é Pentel GRAPH 600 0,5mm.
  • Lápis, melhor marca: Staedtler Lumograph Mars
  • Boleador: ele é usado para causar um efeito diferente no desenho. Mas somente aqueles que são feitos de grafite.
Kit de um desenhista- Foto Reprodução.
Kit de um desenhista- Foto Reprodução.
  • Tocos e esfuminhos: são utilizados para conseguir uma transição suave e escuridão para a luz.
  • Borracha
  • E luminária. 

E tendo alguns desses materiais, você pode estar indo bem mais além e aprimorando as suas próprias técnicas de desenho. E se caso ainda, não tenha nenhuma, anote ai algumas que iremos passar.

Dicas

A primeira dica que iremos passar pode ir contra a muita coisa, pois muitos dizem que o desenho tem de ter perfeição, mas nos discordamos disso. O desenho tem de ter os traços do desenhista, a final de contas, eles serão a marca principal deles. Então aqui vai a primeira dica, não se prenda a detalhes. 

Segunda, se quer fazer um desenho é ainda não sabe se vai dar conta, treine. Faça se preciso o mesmo desenho 30 vezes. Quando chegar ao final de uma certa conta, verá que esta desenhando ele, sem mesmo precisar de ficar colando da imagem ou algo parecido.

Terceira dica, se vai desenhar um objeto, móvel ou quaisquer coisa que possa sair do local, levante da cadeira e de uma volta de 360°  graus ao redor dela. Observe bem o espaço é o modo como ele está colocado, fazendo isso terá uma noção do tamanho mais adequado, que poderá colocar na folha. Com isso poderá aprender mais sobre as queridas sombras, também.

Coruja
Dicas- Foto Reprodução

Quarta, dica. Quando for desenhar, tente ter ao menos uma noção 3D das coisas, pois somente a 2D, não te dará condições de ampliar a sua visão. Então experimente dar esse toque diferente em seus desenhos.

Enfim, um bom desenhista é aquele que mesmo tendo de deixar os detalhes de lado, presta atenção naqueles que passam despercebidos aos olhares do próximo. No caso, fique de olhos abertos, para poder enxergar as maravilhas que o mundo tem de a lhe oferecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.