Como desenvolver as inteligências múltiplas

Quando falamos em inteligências múltiplas, o que vem a sua cabeça? Bom a do nosso  grupo, foi um conjunto de várias especialidades. E se foi isso que você também, saiba que está correto. Sempre que ouvir essas palavras, pode saber que esta envolvendo mais de um gênero de inteligência.

 Você sabia que cada pessoa, apenas utiliza dois tipos de inteligência? Enquanto elas são entorno de oito ou mais? Por tanto, sempre que fizer um teste e ele te mostrar que a sua habilidade é uma, tente associar eles com  sua inteligência pois saberá em qual você se destaca.

Descubra qual é a sua.
Inteligências Múltiplas- Foto Reprodução

 

Inteligências

E se você não sabe quais são as inteligências que uma pessoa pode vir a ter, anote aí:

· Lógica – aquelas que são obvias. As vezes pode envolver questões de números e razão.

· Lingüística – e aquela que tem facilidade em diversas línguas, seja pela fala, escrita, desenhada ou por gestos.

· Corporal –  já é um tanto diferente das outras, pois ela não vai usar somente o raciocínio, terá grande capacidade de utilizar o corpo para se expressar. Grandes ginastas e jogadores são exemplos dessa habilidade.

· Naturalista – esta voltada para a compreensão dos fenômenos naturais.

· Intrapessoal – quem há possui, tem facilidade em saber aquilo que necessita e como chegar ao seu ponto final para conseguir algo.

· Interpessoal – é uma inteligência que somente as pessoas mais ousadas possuem, pois elas ao mesmo tempo que estão quietas, estão se mexendo e observando. E além disso, elas vem com uma ótima habilidade, que é a de envolvimento com o próximo.

· Espacial – ela requer habilidade e senso de posicionamento.

· Musical –  envolve o tato, audição, visão e voz, o indivíduo tem mais facilidade em lhe dar com instrumentos.

Olhando para eles, parece que se tem um pouquinho de cada coisa. Mas é como a nossa vovó sempre fala, sempre existe algo dentro de nós, que apenas nós mesmo conseguimos executar com “perfeição”. Por tanto, para conseguir desenvolver tal habilidade é necessário que se descubra qual é a que você se relaciona.  Você pode recorrer aos inúmeros testes, que são oferecidos pela internet.

Se pretende, tentar, desenvolver um pouquinho de cada uma você deve estudar bastante, sair bastante, ler bastante e sentir todas essas habilidades fluir dentro de si. Impossível? Pode até parecer, mas veja que, nenhuma pessoa é desprovida de inteligencia. Você pode acabar adquirindo um pouquinho de conhecimento de cada âmbito. Bom, tudo tem que ser feito de um modo em que você consiga se programar e não tenha medo. E por mais difícil que pareça, não é possível chegar a um ponto final,pois a final de contas o mundo é imenso e sempre está se reinventando.

 Procure estabelecer novas fontes, passear por vários locais e experimentar novas experiências. Deixe para traz tudo aquilo te faz sentir medo. É como dizia o cantor e poeta, Jim Morrison: “ exponha-se ao seu medo mais profundo. Depois disso, o medo não tem mais força e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você está livre.”

Tente fazer o que pode.
Não existe pessoas desprovidas de inteligencia, simplesmente uma aparece de forma mais explicita do que de outra pessoa.

(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.