Brasil Blogado » Saúde » Como desenvolver as pernas

Como desenvolver as pernas

Leia no artigo a seguir, o que pode estar sendo feito para que as pernas se desenvolvam. No mais, veja também, alguns pontos primordiais que merecem total atenção, para que isso venha acontecer.

     

As pernas possuem os maiores grupos musculares do corpo inteiro, e ficar sentado o dia todo, pode fazer com que elas fiquem doloridas, inchadas, moles, cheias de celulites e gordura. Então, para que ela venha desenvolver,  a primeira dica que  iremos passar e: levanta-se, se alongue bem e vá atras de um educador físico, para que juntos possam encontrar a melhor maneira de estar desenvolvendo o seu corpo.

No mais, para que possa estar desenvolvendo as pernas, preparamos algumas dicas. Acompanhe!

Dicas para desenvolvimento

Se não faz nenhum tipo de atividade física, procure levantar cedo e fazer uma bela caminhada. Mas vá devagar, não precisa andar rápido e muito menos correr nos primeiros dias. Tente manter um nível onde a sua respiração aguenta, e somente com o passar do tempo, vá evoluindo, aumentando assim a velocidade dos passos, até que consiga correr. Lembre-se que cerca de 30 minutinhos por dia,  já são o suficiente. Mas agora, se esta adentrando em uma academia, o indicado, será que inicie com um treinamento funcional, para que ganhe condicionamento físico, para que somente depois, comece a trabalhar separadamente cada músculo. No mais, quem irá decidir esses passos, ser á o educador físico, por tanto, tenha paciência e espere que tudo chegará em sua vez.

Dica extra: Caso seja homem ou até mesmo mulher, e goste de jogar futebol, convide os amigos, para realizar uma partida ao menos duas vezes na semana, assim, o seu corpo j á começa a ficar ativo e as suas pernas já começam, a trabalhar.

Contudo, se já se encontra na academia, e passou pelo treinamento funcional, e quer apenas uma ajuda extra para desenvolver as pernas, então, te indicamos que faça bicicleta ou spinning. Ambos, te ajudarão a trabalhar os quadríceps, panturrilhas e coxas, sem falar, que deixarão os glúteos (músculos do bumbum) mais fortes. Legal, não é?!

Procure sempre se manter em boa forma.

Inicie devagar suas atividades e as aumente conforme a estabilidade alcançada.
Foto Divulgação

Outro meio que ajuda bastante no instante de desenvolver as pernas, são as flexões plantares. Esse exercício pode estar sendo realizado em qualquer lugar, desde que se tenha um degrau, mais alto que o tamanho do pé ou ainda um step. Para realiza-lo, basta pisar sobre a superfície mais alta somente com a parte mais frontal dos pés, ou seja, com as pontas dos pés. Feito isso, eleve o corpo, para cima e para baixo, deixando sempre os calcanhares tocar no chão. Mas atenção, não descanse em meio a série. No mais, ele vai ser útil para desenvolver os músculos da panturrilha.

E não para por aí, pois ainda pode-se estar utilizando as cadeiras de flexão e extensão na academia. Elas ajudarão a deixar os músculos mais redondos e darão resistência para as pernas e o mesmo. Contudo, no caso da flexão, ela via trabalhar as panturrilhas e já a extensão, o  quadríceps. E por fim, vamos abordar o exercício favorito da mulherada e até mesmo de alguns homens, o agachamento.

Ele pode estar sendo realizado de vários jeitos, e não precisa necessariamente de nenhum tipo de peso para realiza-lo. Quando feito com auxilio de algum equipamento, ele pode ajudar a fortalecer os joelhos e aumentar o bumbum e dar forças para as pernas como todo. Agora se  ele é feito com auxílio de peso, significa que o corpo já esta resistente o suficiente para poder estar se desenvolvendo e ganhando mais massa corporal.

Atenção

Para que se mantenha um bom desempenho em meio ao que se esta dedicando é necessário que se tenha uma boa alimentação, tome bastante líquido, que descanse conforme o necessário que o corpo necessita, que não se exagere no ritmo dos exercícios, que se cuide sempre da saúde e que acima de tudo, não abuse e nem use nenhum tipo de meio, que possa vir agredir algum elemento do corpo ou organismo do mesmo. Por tanto, procure sempre manter os bons hábitos que logo os resultados almejados aparecerão.

Alimentos: Procure sempre manter a quantidade de calórias que necessita ingerir por dia, então, opte por aqueles, que possuem um nível menos concentrado do mesmo, como por exemplo: cereais, fibras, integrais, legumes, folhagens, carnes brancas, ovo, leite e outros.

Procure sempre manter o ritmo da saúde.

Cuidar bem do corpo, requer alguns esforços.
Foto Divulgação

Água: Todo é qualquer ser humano deve ingerir no mínimo cerca de dois litros de água por dia. Então, se esta treinando todos os dias, tome aproximadamente 4 litros de água, assim, a sua recomposição será feita e o seu corpo e fibras continuam hidratados e com boa elasticidade, o que por sua vez, conta muito no momento de realizar as atividades físicas.

Descanso: Pede-se que se durma cerca de 09 horas por dia para que o corpo possa descansar bem, por tanto, não ultrapasse a margem todos os dias, procure sempre se organizar para que possa conseguir esse período de sono. No mais, outro tipo de descanso que se deve sempre ter e respeitar, e o que acontece entre os intervalos das séries realizadas em meio aos exercícios. Procure sempre manter o corpo parado, quieto, durante 1 minuto ou ainda os segundos necessários, assim, o corpo, não se cansa.

Enfim, faça sempre por onde para conseguir aquilo que deseja, então, mantenha o foco.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?