Brasil Blogado » Exercícios Físicos » Como dividir os músculos das pernas

Como dividir os músculos das pernas

Saiba através desta matéria o que é preciso fazer para ter pernas bem delineadas. Acompanhe dicas expressas no decorrer do artigo e inicie hoje mesmo os exercícios para dividir os músculos das pernas para ficarem bem torneadas. Confira!

     

É o sonho de quase toda mulher que se empenha nos exercícios físicos da musculação, ter as pernas definidas e torneadas. Para isso é preciso ter muita dedicação e empenho em quase tudo que for fazer, principalmente na alimentação. Então, pensando nessas mulheres que querem ficar esteticamente mais bonitas, com as pernas bem delineadas,  preparamos algumas dicas para ajudar.

Acompanhe!

Dicas para definição

Em primeiro lugar é preciso saber onde quer chega, desta maneira o instrutor irá orienta-la da melhor maneira para que o seu objetivo almejado. Ou seja, ele vai estar passando o treino adequado alcance o resultado esperado, que nesse caso são a definição das pernas. Além disso, é necessário ter uma dieta equilibrada e rica tanto em vitaminas como em líquidos, pois ambos ajudam no processo de definição dos músculos.

 Pede-se também para ficar livre das gorduras, assim a definição da massa muscular será mais fácil. Para isso, Você terá de que ter tolerância aos alimentos industrializados e principalmente aqueles que contém gordura em demasia.  Além disso, vão ter de procurar por exercícios que ajudam na perda da gordura,  não adianta apenas parar de ingeri-la tem que perder a que está presente no organismo.

 Não existe segredo, basta treinar com determinação e controlar bem a alimentação do dia-a-dia para que se possa colher os resultados de forma gradual e saudável. E para ajudar mais ainda, confira a seguir alguns exercícios que são indicados para o auxilio da definição das pernas e até mesmo do glúteo.

Procure sempre pelo peso ideal, não force se não de conta.

O agachamento é um dos exercícios mais indicados para o delineamento das pernas e aumento de glúteo. 
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://blogdaminicutxi.blogspot.com.br/2013/05/agachamento.html

Exercícios

. Agachamento ajuda a fortalecer os músculos das pernas. Quanto maior a carga que utilizar no exercício, mais rápido serão os resultados, já que terá que realizar mais força. Mas atenção, tome cuidado no momento de exerce-lo, faça o movimento de maneira correta para evitar lesões. Lembre-se que é necessário estar em bom estado físico para prosseguir com os planos e treino.

Existem vários modos de estar realizado esse exercício, por isso deixe com que o profissional indique o mais indicado para que possa estar ganhando o que deseja. No mais, eles vão estar variando e podem ser realizados desde com halteres, polia, barra e até mesmo livre.

. Cadeira extensora e flexora, estende os músculos das pernas e no momento de torneá-las sempre faça o movimento correto e utilize a quantidade de peso adequada para que não prejudique os joelhos. Ambas podem ser feitas com peso ideal e atenção, use sempre a trava de segurança para não se machucar.

. Cadeira abdutora e adutora, empurram as pernas às laterais e puxa de volta para o meio. Elas são fundamentais para tonificar os músculos laterais das pernas. No mais, elas devem ser realizadas com cuidado e com pouco peso, pois vão exigir muito de quem o está fazendo. Inicie o exercício devagar e depois comece a elevar a intensidade.  Não se esqueça, acima de tudo, de manter postura correta.

Observação: respeite as pausas de intervalo durante o treino. Não malhe as pernas todos os dias, pois o músculo precisa de descanso. Por tanto, peça para que seu instrutor monte um treino variado para que possa descansar o seu corpo. Não se esqueça que exercício demais pode causar lesões no músculo. Cuide-se!

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?