COMO É FEITA A FORMAÇÃO DOS RAIOS

A duração dos raios é em média de meio segundo, porém existem vários fenômenos que formam os raios , sendo fenômenos climáticos e físicos, que possuem descargas com intensidade variada, desta forma a formação ocorre de maneira rápido e com uma intensidade fortíssima. A descarga elétrica que ocorre devido ao contato entre as nuvens e a terra, causa raios fortes e que são perceptíveis a olho nu.

Nos raios ouvimos um som estrondoso que é conhecimento como trovão e com um clarão chamado de relâmpago, desta forma a formação dos raios, produz toda uma trajetória , os raios podem acontecer de forma irregular e com uma distância de quilômetros, e muitas das vezes atingem o solo.

A formação do raio acontece devido a eletrização que acontece quando as partículas de gelo se acumulam, podendo se formarem de forma diferente quando as nuvens contém uma temperatura diferente da condutividade elétrica do gelo, que contém cargas negativas ou positivas, com tamanhos e peso diferenciado.

No tempo em que ocorre as colisões , as partículas de gelo normalmente perde elétron, se formando em íons e com isso torna se uma nuvem extremamente eletricamente carregadas. As nuvens funciona como uma armadura de capacitador, já que na parte inferior e superior contém um índice maior de carga com sinais contrários, ou seja negativos e positivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.