Como é feita a salsicha

 

A salsicha é um alimento muito usado na culinária brasileira, nos mais variados pratos como:

  • Cachorro quente;
  • Patês;
  • Enroladinhos;
  • Farofas;
  • Tortas salgadas;
  • Panquecas;

Ela é produzida através de carnes cruas de animais bovinos, e ave, misturadas com gordura e condimentos, ela possui o formato comprido devido sua cápsula envolta, que também é comestível.

as salsichas podem ser encontradas no mercado defumadas, frescas ou até cozidas, uma maneira de mater por mais tempo a sua qualidade. Existem uma variedade de marcas, mas todas são fabricadas da mesma forma.

A carne usada para a fabricação da salsicha é cortada em pequenos pedaços, depois passam por máquinas industriais que fazem a tarefa de moer todos os pedaços e misturar com os demais ingredientes de sua composição como sal, conservantes e amido, são adicionados o nitrito de sódio para dar a cor da salsicha, depois de toda esta etapa são acondicionadas diretamente para a sua capsula protetora, depois de cheias são lacradas automaticamente pelas máquinas.

Depois de praticamente prontas são repassadas para uma espécie de estufa que fará um auto cozimento, depois são resfriadas para garantir a sua durabilidade, são passadas para a etapa de coloração para deixa-la com uma melhor aparência, depois são empacotadas de acordo com as normas de saúde e repassadas para a comercialização.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.