Como é feita a selagem nos cabelos

A Selagem é feita por meio de um produto que no qual, pode variar de acordo com a marca do mesmo. Irei explicar passo a passo para vocês como fazer uma selagem no cabelo. A mesma serve para uni as cutículas do cabelo, para  hidratar o mesmo e proporciona vitaminas a ele. Então vamos lá. 

Passo a passo

  • selagemVocê deve lavar o cabelos duas vezes, utilizando apenas o shampoo de pré tratamento. Certifique- se de que o cabelo foi bem lavado e saiu todo o shampoo. Meninas na hora de esfregar o mesmo, não façam força pois isso só pode danificar o mesmo.

 

  • Secar o cabelo quase todo; deixa ele apenas 20% umedecido. Para isso você pode ter ajuda de um secador. Não é necessário que se faça uma escova. Basta apenas secar o mesmo; pois a escova pode acabar abrindo ainda mais as cutículas do seu cabelo. Então cuidado até na hora de pentear o mesmo.

 

  • Hora de aplicar o produto de tratamento termo-ativo. O mesmo deve ser aplicado em pequenas mechas, com a ajuda de um pincel e pente fino. Meninas comecem passando da raiz e trazendo até as pontas. Faça isso com o pente fino, pois o mesmo vai ajudar com que todos os fios recebam o tratamento. Feito isso passe o pente novamente e retire o excesso que ficar no cabelo.

 

  • Logo após aplicar o tratamento espere o produto agir por 20 minutos. E cada vez que algum fio de cabelo teimar de sair do lugar; vá lá com o pente fino e o concerte. Então meninas, fiquem  bem quietinhas durante esse tempinho.

 

  • Feito isso vamos secar o cabelo novamente. Nesse caso vamos secar o produto. Novamente não precisa ser feita uma escova; pois nesse caso ela pode acabar retirando as proteínas que o seu cabelo acabou de receber.

 

  • Depois de secar os cabelos, você vai dividir novamente o cabelo e vai passar a prancha alisadora ou a chapinha; mas atenção passe mecha por mecha e no máximo umas cinco vezes em cada uma. E sempre pegue mechas pequenas. Porque vai ser a chapinha que vai unir os fios.

 

  • Termino de passara chapinha; deixou o cabelo bem lisinho. Então aguarde por cinco minutos e depois lave o cabelo. E aplique a mascara pós tratamento. Faça esse procedimento, passando mecha por mecha também. Distribua bem todo o produto; e o passe de maneira uniforme. E depois o enxague.

 

  •  Logo após o seque normalmente e está pronta a sua selagem. Caso você queira passar chapinha novamente pode ficar a vontade.

O vídeo a seguir mostra como fazer esse procedimento, passo a passo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.