Brasil Blogado » Variados » Como é feito a gasolina

Como é feito a gasolina

Como é feito a gasolina, a gasolina é derivada do petróleo, o petróleo é uma substância que em seu estado natural possui o aspecto líquido pastoso, leia o artigo e veja mais informações.

     

A gasolina é inflamável, volátil, e possui o estado líquido, ressaltando que a mesma é constituída quimicamente de hidrocarbonetos.

Hidrocarbonetos –

Hidrocarbonetos são moléculas compostas basicamente por carbono e hidrogênio, ambos geralmente dispostos em forma de cadeias.

A gasolina é derivada do petróleo, o petróleo é uma substância que em seu estado natural possui o aspecto líquido pastoso. O petróleo consiste em uma mistura de gasolina, diesel, querosene e diversos outros óleos, e os mesmos geralmente podem ser separados nas chamadas refinarias.

Esse processo de separação dessas substâncias ocorre devido há um determinado ponto de ebulição, pois em cada ponto especifico de ebulição, ocorre a separação dos óleos (gasolina, diesel, querosene), a partir de então é feita a gasolina, e á partir dai a mesma é comercializada.

Tipos de gasolina existentes no mercado para utilização:

  • Gasolina comum
  • Gasolina aditivada
  • Gasolina podium

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?