Como é feito as novelas

E muito estranho entrar em mundo no qual parece totalmente desconhecido para nos; e que ao mesmo tempo representa partes da vida de muitas pessoas. As Tele novelas, são feitas desde 1951; porém como elas são feitas?

Passo a passo

A primeira coisa que o autor faz é escolher o roteiro; o mesmo tem que satisfazer não somente a ele. Mas também a muitos investidores; no caso aqueles que irão patrocinar as gravações da mesma. Definido o texto, ele terá que seguir com os procedimentos de pré- produção de cenários e figurinos. Vai ser ali, que ele vai tentar transmitir o que cada ator deve passar, como ele deve ser; e como o mesmo deve se portar e vestir. Então ali, ele vai criar as cenas e os personagens.

Feito isso, ele irá começar a escolher os personagens dedo a dedo. Irá fazer o teste com diversos atores para saber quem vai ser o protagonista da vez; que no qual nada mais é do que a peça principal de toda novela. A pessoa que no qual vai contar a história que ele tanto deseja. E também os atores que irão fazer parte da mesma trama; que no qual vão ajudar e participar no decorrer das cenas.

Cada novela traz uma ação diferente, que é vivida todos os dias, em meio ao mundo.
Novelas de efeito.
(Foto Divulgação)

 

Depois da escolha de cenário e atores, eles começam com as gravações. As mesmas podem ser feitas em qualquer parte do nosso planeta Terra. E isso é importante, pois por meio da telinha acabamos conhecendo lugares lindos; que as vezes não temos condições financeiras o suficiente, para conhecer.

E logo depois que as primeiras cenas são gravadas; as mesmas vão diretamente para edição. Lá é corrigido os erros da cena; vê se possui necessidade de gravar novamente e se realmente ela irá passar a mensagem que na qual o autor que transmitir a seu público. Falando em público a novela por muitas vezes pode possuir um público alvo. Mas como assim; você deve estar se perguntando. Vejamos um exemplo.

Exemplo

° O Ator Bruno Gagliasso na novela Caminho das Índias, interpretou o papel de um homem: bonito, inteligente,  rico e que tinha esquizofrenia. E essa doença não era aceita por seus pais. Os pais deles não queriam enxergar que aquilo estava acontecendo; eles tinham vergonha do filho. Apesar do Bruno não ter sido o protagonista da novela; o mesmo conseguiu chamar a atenção de muitos países; e alertar que essa é uma doença que na qual o portador, necessita de ajuda e compreensão de todos aqueles que estão em sua volta.

O Vídeo a seguir mostra uma cena que o Bruno Gagliasso interpreta o Tarso; o mesmo que possui esquizofrenia. E que a mãe dele não aceita, que ele tenha essa doença. E aonde o médico especialista no caso, explica o que pode ter acontecido.

https://www.youtube.com/watch?v=yfGx3lRKowg

Novelas de Sucesso

A primeira novela foi exibida no ano de 1951, pela TV Tupi. A mesma foi : escrita, dirigida e protagonizada por Walter Forster. Porém, ela só exibida no Brasil no ano seguinte, em 1952. Na época  não existia o videoteipe, então todas as novelas eram feitas ao vivo. E com o passar dos anos, os brasileiros foram tomando gosto por essa arte. Hoje somos o país que mais produz novelas. E que também mais vende. Vejamos a seguir, quais são as 10 novelas mais vendidas no exterior. 

1. Por Amor

2. Sinhá Moça (a primeira versão)

3. Mulheres de Areia

4. Anjo Mau

5. Laços de Família

6. Escrava Isaura (a primeira versão)

7. Caminho das Índias

8. O Clone

9. Terra Nostra

10. Da Cor do Pedado

As novelas trazem consigo muitas lições de vida.
Cenas marcantes na TV brasileira.
(Foto Divulgação)

 

Uma novela que na qual fez sucesso em pleno o século XXI, foi Avenida Brasil; o Brasil, quase todo parou para assistir o último capítulo dessa novela. Vários locais do país ficaram vazio, pois a maioria das pessoas estavam em suas casas assistindo a novela. Ela foi uma trama protagonizada pela Débora Falabella e por Cauã Reymond, que por sua vez,  falava de: dor, traição, alegrias e amores. E literalmente foram cenas que chocaram o Brasil inteiro.

O Vídeo a seguir mostra uma reportagem exibida pelo Globo Reporte; o mesmo fala sobre a novela Avenida Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=SZv7FT0C4MQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.