Brasil Blogado » Estudos » Como é formado o corpo do polvo

Como é formado o corpo do polvo

Como é formado o corpo do polvo, veja alguns detalhes deste animal.

     


Os polvos são moluscos que possuem oito pés chamados de tentáculos que também funcionam como seu órgão reprodutor, sendo que cada um dos pés possuem ventosas, são animais invertebrados, a forma de reprodução é sexuada, os olhos são bastante desenvolvidos, o corpo do polvo é molengo, a pele é muito sensível, as fêmeas possuem o hábito de guardar os ovos em locais seguros como os cantos das rochas, geralmente os polvos são animais que possuem uma forma de vida solitária só procuram compahia nas épocas destinadas à reprodução.

Os polvos vivem nas águas dos mares e seus locais preferidos são perto das rochas, para evitar a aproximação de seus predadores possui a capacidade de se camuflar soltando um aespécie de tinta deixando por um período o seu inimigo sem enxergar.

Os polvos medem cerca de dois à três metros, com um peso de aproximadamente 3 até 40 kilos variando de espécie e idade, são encontrados em diversas cores como castanho, marrom, amarelo. São da classe Cephalopoda, filo Molusco, Reino Animália e da ordem Octopoda.

O polvo é muito usado na culinária muitas pessoas apreciam o sabor de sua carne, mas para realizar a elaboração de uma receita fazendo uso da carne do polvo é necessário conhecer bem e a forma correta de preparação para não errar no ponto deixando-a dura.

 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?