Brasil Blogado » Variados » Como é realizado o exame antidoping

Como é realizado o exame antidoping

Como é realizado o exame antidoping, veja de onde é analisados este exame e quais são as substâncias mais encontradas nas análises.

     

 

exame antidoping 300x225

Muitos atletas fazem uso de medicamentos e substâncias proibidas, mas alguns usam algumas técnicas que acabam passando pelo exame antidoping, como por exemplo, deixar de usar qualquer tipo de substância química por três semanas assim todos os resíduos serão apagados. Por este motivo os exames são feitos inesperadamente sem aviso prévio, uma forma onde muitos atletas foram afastados das competições.

O exame antidoping é realizado através da urina dos atletas cerca de 65 ml, a urina é separada em dois tubos chamado prova e contraprova que são identificados e encaminhados para serem analisados, depois de analisados os resultados são encaminhados para o principal responsável que é o presidente do Comitê. Caso tenha a prova da dopagem o atleta será suspenso por tempo indeterminado.

As substâncias mais identificadas nos exames antidoping:

-Anabolizantes

O uso de hormônios que atuam no aumento de massa muscular.

-Betabloqueadores

Os betabloqueadores são remédios que podem abaixar a pressão, onde possui o efeito de diminuir os batimentos do coração.

-Narcóticos

Os narcóticos servem para aliviar dores.

-Estimulantes

Os estimulantes atuam diretamente no sistema nervoso, podem ser compostos por cafeína, onde possuem o efeito de deixar a pessoa mais atenta e alerta.

-Diuréticos

Os diuréticos geralmente são usados para diminuir o peso pois tem o efeito de expulsar líquidos diminuindo o inchaço do corpo.

O doping é usado para aumentar a resistência do corpo e o desempenho das atividades, uma forma totalmente desonesta, sendo assim todos os medicamentos possuem um efeito químico sendo totalmente negada a hipótese de auto medicação, todos os remédios usados por um atleta deve ser avisado e controlado para que não o prejudique.

 exame antidoping  300x224

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?