Como economizar dinheiro no casamento

O casamento acontece quando duas pessoas que se gostam decidem oficializar o relacionamento que já possuíam. Em alguns casos (o mais comum), o casal prefere celebrar os votos através de uma festa, porém os gastos que podem ter nessa empreita são diversos. Alguns exemplos são:

  • Roupas
  • Igreja
  • Cartório
  • Salão de festas
  • Convites
  • Comes e bebes
  • Música

Para ajudá-los a economizar, o Brasil Blogado separou dicas de como economizar na festa e também depois dela em meio ao dia-a-dia. Confira!

Economia no matrimônio

Fazer uma festa de casamento barata não é nada fácil, para economizar é preciso que se organize.

Comece fazendo a lista de convidados, coloque nela quem é prioridade e depois se perceber que pode ir além acrescente os demais convidados.

Terminado, analise qual seria o melhor dia e ambiente para receber esse número de pessoas, então procure por um local de ambiente propício para celebrar o matrimônio e logo em seguida a comemoração, não separe o salão da festa da cerimônia.

Procure pelas melhores opções.
Economize ao se casar.
(Foto Reprodução)

Escolhido dia e local, comece a procurar pelo o que irá servir. Na maioria das vezes é indicado que contrate o serviço de um buffet, eles possuem o melhor comando de entrada e saída de comidas e bebidas. Pechinche e escolha um buffet que cabe no seu bolso.

 Quanto as roupas dos noivos e de mais integrantes do casamento, devem ser feitas ou escolhidas no mesmo local para dar “liga” no altar. Além disso, quanto maior a demanda, mais barato fica para os noivos.

Dica extra: Caso não possua dinheiro suficiente para fazer uma celebração na igreja, salão de festas e demais localidades de custo. Case-se no cartório e faça um simples almoço apenas para ambas as famílias.

Economia no casamento

Manter o casamento de pé e as contas também não é nada fácil, a cada dia que passa algo diferente acontece e precisa ser feito ou refeito. Para economizar nesse momento é preciso muita cautela e anotar tudo em papel. Pois é, quem diria que aquele antigo método poderia ajudar a economizar até hoje.

Economistas indicam que se deve anotar todos os principais gastos e contas dentro de um mês, em uma folha de papel. Depois vá eliminando despesas extras e sem necessidade, deixando sempre o que for de extrema urgência e necessidade. Feito isso, vejam quanto os restam e guardem na poupança. Esse dinheiro será eficaz em casos de urgência, como a chegada de um baby.

Para economizar no dia-a-dia, deve-se:

  • » Evitar comer fora de casa no meio da semana.
  • » Evitar a compra de utensílios sem serventia ou necessidade. 
  • » Evitar desperdícios ou acumulo de coisas que podem ser reutilizadas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.