Brasil Blogado » Dicas » Como eliminar o odor nas axilas

Como eliminar o odor nas axilas

precisa eliminar o odor das axilas mas não sabe como fazer isso? Acompanhe este artigo que preparamos especialmente para essa ocasião. Confira!

     

Muitos acham que o odor causado nas axilas é proveniente do suor, porém não é. Ele acontece devido as bactérias liberadas pelo acumulo de sujeira e oleosidade encontrados na pele. É causado durante o dia devido a temperatura do ambiente e exposição do membro, ou seja, da axila.

E para que consiga se livrar desse odor desagradável, é preciso ter bastante dedicação. Acompanhe abaixo dicas do que pode estar sendo feito para eliminação do mesmo.

Dicas

A primeira dica é voltada ao limão. Lembra quando a vovó dizia que passar limão debaixo do braço é bom para eliminar qualquer tipo odor?  Pois é, ela estava certa, o limão realmente possui reagentes que ajuda a limpar a pele e manter o mau cheiro distante. Então, todos os dias, dez minutinhos antes do banho, pegue a metade de um limão e passe nas axilas, deixe agir por um tempo, quando for tomar banho é só lavar com água corrente e sabão, que o cheiro ruim e também o do limão sairão.

Caso o mau cheiro persista passe bicarbonato de sódio e deixe agir por volta de vinte minutos. Faça isso durante três semanas. E se por acaso continuar o odor, misture os dois reagentes e aplique nas axilas deixando agir por volta de vinte minutos. Feito isso basta lavar as axilas.

Use o bicarbonato ao menos duas vezes ao dia.

Não fique exposto ao mau cheiro das axilas, cuide-se.
(Foto:Divulgação)

 Como Evitar

. Usando desodorante de qualidade e  sem perfume (antitranspirantes).

. Use blusas de algodão, pois elas ajudam a afastar a umidade da pele.

. Evite tecidos sintéticos.

. Faça esfoliação no momento do banho.

. Depile-se com frequência.

. Beba muita água.

. Não passe perfume nas axilas para evitar.

. Não repita as roupas que estão sujas.

. Esfregue bem as roupas nos locais que podem ser afetados.

. Use leite de magnésio após sair do banho.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?