Brasil Blogado » Alimentação » Como emagrecer comendo direito

Como emagrecer comendo direito

Quer emagrecer comendo certo e garantindo a sua saúde? Clique aqui e descubra agora o que fazer para modificar sua rotina e obter um corpo mais bonito e saudável.

     

Para emagrecer comendo de forma certa é necessário ter auxílio de um médico nutricional, pois somente ele é quem poderá especificar quantidades e tipos de alimentos adequados para o seu biotipo e organismo.

No consultório médico, esse profissional poderá pedir vários tipos de exames, também fará uma avaliação física para identificar seu percentual de gordura e massa magra no corpo. Por meio de ambos, indicará como alcançar seu objetivo.

Todavia, algumas mudanças nos hábitos alimentares e cotidianos podem fazer com que diminua seu peso corporal. Vejamos abaixo o deve ser feito em casa, antes de procurar por auxílio de um especialista.

Mudanças dos hábitos alimentares

 Coma de três em três horas – É importante que respeite os horários perfeitos, além de ministrar a ingestão de alimentos que sejam realmente de baixo índice glicêmico.

 Evite os enlatados, condimentos artificiais, doces e sal em excesso – Esses alimentos podem ocasionar ao corpo um ganho excessivo de peso e aumentar a quantidade de sódio ingerida por dia, resultando na retenção de líquidos.

Observação: O sal também pode causar doenças silenciosas e trazer inchaço corporal. O mais indicado é que cada pessoa faça ingestão de apenas 2 gramas do produto por dia. 

 Faça trocas saudáveis – Prefira alimentos integrais, lights e naturais, livres de conservantes.

∗ Tome cerca de 3 litros de água por dia – Mantenha o seu corpo hidratado, a água é a fonte da vida.

A proteína deve ser inserida com força total em sua dieta.

Proteína pura.

 Evite bebidas alcoólicas  Também quaisquer tipos de drogas, além de viciantes, algumas tem alto teor de gordura.

 Faça ao menos meia hora de atividade física – Uma simples caminhada já é o suficiente.

 Procure fazer alimentos cozidos e grelhados – Não abuse dos temperos.

∗ Troque carboidrato por proteínas. 

 Faça uma boa ingestão de fibras, frutas e lactose.

 Evite comidas rápidas – Procure sempre prepará-las o mais “in natura” possível.

Quando há o desejo de perder peso, é necessário que junto com ele venha a conscientização. Somente mediante a disciplina e responsabilidade com o próprio corpo é que se torna possível a perda.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?