Como encontrar pessoas desaparecidas

Existem milhares de pessoas espalhadas pelo mundo. Cada uma possui um modo diferente de pensar e agir, e algumas delas, possuem necessidades especiais, mais do que as outras. Então, logo elas precisam de ajuda, e essa ajuda é um dos motivos, que faz, com que elas desapareçam entre muitas outras.

Porém não é somente esse o motivo que leva uma pessoa a sumir do mapa. As vezes ela se colocou em uma situação nada agradável onde a fez, a desaparecer da proximidade dos parentes, familiares e amigos ou então, ela pode ter sido raptada, por pessoas de má fé.

Essa pessoa que você procura pode estar viva em algum lugar do mundo. Nunca deixe que alguém faça, com que você perca a sua fé e esperança.
Desaparecida (o)- Foto Reprodução

Antigamente, existia muito no mercado negro, a venda de órgãos humanos, porém hoje é muito difícil de se ver isso. E apesar de ser antigamente, não é preciso descartar a possibilidade de que algo ruim ter acontecido. Imagine só, ela pode ter sido contrabandeada para exercer trabalho escravo em outro país ou até mesmo para participar de jogos maníacos, como a caçada.

Mas não vamos fantasiar tanto as coisas, as vezes essa pessoa pode ter apenas colocado a mochila nas costas e ter ido atras do sonho dela. O que é mais provável nos dias de hoje, pois antigamente, muitos não possuíam o mau da ambição e a falta de informação. Eles sempre esperavam ter uma história mais concreta, onde os fatos eram verdades e condizentes, para depois ir atras de seus sonhos e sumir no mundo.

Mas, enfim, o que acontece é que essas pessoas, que se vão, deixam para traz toda uma história, onde permanece viva. E a história que eles deixaram, querem ao menos a chance de poder reencontra-los, para dar um abraço, matar as saudades, que tanto machuca e nunca passa.

Por tanto, se você é um desses que sente saudades ou se arrependeu e quer encontrar o seu lar ou alguém querido, novamente, preste bem atenção nas dicas que iremos dar, logo abaixo.

Dicas

A primeira coisa a se fazer e procurar na internet. Digite no site de busca o nome completo da pessoa. Caso não apareça nenhuma informação, comece a procurar nas redes sociais (facebook, twitter, blogger e outros).

O facebook é uma rede social onde possui milhares de pessoas inscritas. Por meio dele pode-se encontrar outras pessoas e até mesmo saber das notícias do mundo.
Página de pessoas desaparecidas na maior rede social usada pelos brasileiros- Facebook- Foto Reprodução.

Faça a pesquisa filtrada pelos nomes e depois pelos locais onde você saiba que ela possa ter passado. Feito isso procure ela, também pelos possíveis apelidos que ela possa ter. Depois, tente ir a procura de algum colega ou conhecido.

E se essas ações não forem bem sucedida, vá até a polícia e descreva a maneira como ela era. Peça para eles fazerem uma autorretrato dela, mais velha. Pois assim, poderá ter uma noção de como ela ficou. O que pode facilitar muito, se decidir procurá-la pelos locais onde ela possa ter passado.

E ainda dentro do mundo virtual, publique esse auto retrato ao lado da foto antiga, para ver se alguém reconhece a pessoa e entra em contato com você ou com alguém que esteja mais próximo.

Procure por sites especializados.
Catalogo de Pessoas Desaparecidas- Foto Reprodução

E fora toda essas tentativas, tente encontrar alguém que trabalhe em uma emissora de televisão. Talvez ela possa lhe ajudar a jogar a imagem do procurado nas redes nacionais. O que facilita bastante, a busca.

Enfim, você também pode estar procurando ela pelo cadastro de pessoas desaparecidas e se não a encontrar ali, pode estar a cadastrando, pois assim, alguém pode ver e te ajudar. E se nenhuma dessas alternativas funcionarem, infelizmente a procura pode se dar por encerrada, pois as únicas alternativas de busca são essas.

Use todas as alternativas que possui para conseguir encontrar quem tanto gosta.
Procura-se/ Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.