Como engravidar tomando anticoncepcional

No mundo em que vivemos hoje, todo cuidado é pouco. Ainda mas quando se trata de uma nova vida. Falamos sobre isso, pois gerar um filho e depois ter que cuidar dele e educa-lo é muito difícil.  Afinal de contas é uma tarefa que querendo ou não exige muito cuidado, pois se trata de um ensinamento, para o resto da vida, daquele ser. Então é necessário ter bastante cautela, quando não se sente preparado para se estar passando por essa fase.

E para evitar que isso aconteça, existem vários meios, tais como o anticoncepcional, a pílula do dia seguinte e também a camisinha. Então por base dos preservativos é possível estar evitando, trazer uma vida no mundo. Mas vem cá, e quando eles não funcionam com toda eficácia que deveria é possível engravidar?

Anticoncepcional- Foto Reprodução.
Anticoncepcional- Foto Reprodução.

Bom, o anticoncepcional, possui o efeito de proteção, de aproximadamente 98%, porém ele vai perdendo o efeito conforme o uso de algumas coisas. Por exemplo, uma das coisas que corta bastante o efeito desse remédio é o antibiótico. Porém ele não é o único, além disso as seguintes coisas citadas abaixo, também podem diminuir a eficácia dele. 

  • A troca da pílula por outra mais forte.
  • O não uso do preservativo nas duas primeiras semanas.
  • Ter diarreia ou vômito, horas depois de tomar a pílula.
  • Esquecer de tomar o anticoncepcional na hora certa ou então por dias.

Enfim, não são coisas que podem ser esquecidas durante o cotidiano, que não percebemos. Mas que é importante está sendo recordada todos os dias, até o momento em que se sentir preparada de verdade. Então você que é mulher, se cuide e só tenha um filho, quando tiver certeza que está preparada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.