Como entender a nota do enem

Muitos candidatos sentem dificuldade em somar a sua nota, logo depois de terem feito o exame nacional de educação do ensino médio o ENEM. E isso acontece pelo um simples fato: as notas desse exame, são somadas pelo grau de dificuldades e não pela quantidade de acertos. Então o candidato nunca saberá quanto tirou logo após fazer a prova. Ele terá de esperar o resultado sair, para que depois, descubra como se saiu.

Tal método de analise de questão é chamado de Teoria de resposta ao item, que é representado nos dias de hoje, pela sigla: TRI. E o mesmo não é utilizado no quesito redação. A nota de cada redação é dada pela instituição que escolheu. Ela pode estar indo de 0 a 1.000 é no caso de ter ido com zero, pode ser que encontre apenas um traço, no local da nota ou ainda escrito: anulada. Isso também pode acontecer com a prova inteira, no caso de esquecer de marcar no caderno de respostas, qual era a cor que o identificava. Pois é por meio dele, que é feita a analise de correção.

Como entender a nota do enem01Assim que o resultado for lançado no portal, ele terá de utilizar a sua senha e número de cadastro de pessoa física para ter acesso a nota. Feito o login, ele irá até a nota do candidato e lá terá o percentual de sua nota. A média é 500, caso ele tenha tirado abaixo disso, ele foi mau na prova, mas se tiver sido ao contrário, saiba que ele se saiu bem, que basta aguardar para saber se ele foi aprovado, para passar para próxima etapa e enfim, ingressar em uma universidade ou faculdade.

Ele poderá está fazendo a sua inscrição na universidade assim, que o SiSu- Sistema de Seleção Unificada, fizer a liberação. Ela pode está sendo feita pelo site que está sendo descrita logo a seguir ou então, se tiver com todas as documentações em mão, que prove, que teve a pontuação necessitada, pode estar indo até o local escolhido e fazendo isso, pessoalmente.

> SiSu: http://sisu.mec.gov.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.