Como escolher o nome do bebe através dos nomes dos pais

Escolher o nome do bebê é uma missão quase impossível, pois a cada momento há uma vontade de mudar. E para que isso não aconteça, separamos algumas dicas que poderão ser de grande ajuda. Acompanhe!

Dicas

O nome do bebê deve ser escolhido com calma e cuidado, pois trata-se de algo que ele carregará para o resto da vida. Os pais devem sentar e aderir algumas regras para que o nome possa ser escolhido sem interferências.

Regras:

* Não deixar familiares e amigos se intrometerem.

* Se querem um nome bíblico mas ambos são de religiões diferentes, conversem e entrem em acordo.

* Não procurem pelo nome de ex companheiro(a) ou que ainda seja da família de alguém próximo que um ou outro não gosta, desta maneira nenhuma das partes terá receio quanto ao nome e nem péssimas recordações quando olhar para o filho.

Procure por nomes simples e bonitos.
Escolha um nome que goste.
(Foto:Divulgação)

Inserida algumas regras, é hora de pensar no nome do bebê. Se já sabem o sexo, podem usar algumas letras que há no nome do pai e da mãe, como por exemplo:

. Marcos + Luciana: Marlu, Mariana, Anamar, Ama, Ariana e outros.

Mas tomem cuidado para ele não ficar muito estranho e a criança acabar sofrendo com as consequências futuramente. Além disso, um outro modo legal de  escolher o nome do filho é por meio de familiares, mas isso quando os mesmos não irão interferir na questão e tratam-se de pessoas queridas pelos pais. Os bisavós, por exemplo, podem ser homenageados. E para não haver briga em nenhum lado da família, pode analisar se a junção dos nomes combinam.

. Avô paterno + Avô materno ou vise-versa= Nome composto

Exs.: João + Miguel= João Miguel

Enfim, para ajuda-los ainda mais, a dica final é ” fazer a sua lista“. Passe para o papel todos os nomes que gosta e em seguida vejam quais são os mais queridos. Passado por isso, entre em um acordo e escolham o nome. Mas se caso preferirem, guardem a lista e esperem a criança nascer. E quando a criança nascer, escolham!

Atenção, papai! Não registre seu filho do modo como deseja, tenha sempre a opinião da mamãe. Desta maneira, quando o filho de vocês perguntarem quem escolheu o nome dele, poderão dizer: nós dois. Pode ter certeza que a criança sentirá uma sensação de carinho e aconchego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.