Brasil Blogado » Amortitle_li=Estudos » COMO ESCREVER UMA CARTA

COMO ESCREVER UMA CARTA

Neste artigo COMO ESCREVER UMA CARTA temos a informação de como podemos escrever uma carta com o exemplo de uma carta que tem muitas informações de pessoas variadas.

     

Quando vamos escrever uma carta devemos começar com a data e local de onde escrevemos a carta exemplo Cidade de onde está escrevendo, dia e mês, ano, depois passamos para a mensagem que queremos enviar para a pessoa que a carta sera enviada.
Hoje em dia com as tecnologias que temos, o uso de cartas é pouco usado, uma carta demora cerca de 2 dias para ser entregue em cidades próximas se estendendo o prazo conforme a distancia e o modo de envio.
Uma carta é como uma redação devemos passar a mensagem a ser transmitida por meio de palavras escritas a letra deve ser legível, exemplo.

Cidade de onde está escrevendo, dia e mês, ano.

Bom dia meu amor, a saudade que estou sentido me levou a escrever uma carta para te dizer o quanto estou sentindo sua falta, aqui está tudo bem e com você espero que também esteja correndo tudo bem, as crianças e sua mãe estão mandando um beijo e falaram que não se esqueça que todos aqui te ama muito.
Como um dos motivos que me levou a te escrever é informar que nosso filho Luiz Eduardo passou no vestibular para medicina, ele sente sua falta e queria poder comemorar junto com você, pede que te agradeça por todas as vezes que não deixou ele sair para que estudasse para o vestibular, as aulas começam na semana que vem, todos nós sentimos falta do seu abraço nessa comemoração.
A Juliana não passou no vestibular para direito porém passou no de farmácia, ela quer dizer que o sucesso dela foi por causa do seu incentivo e dedicação a nossa família. Já que você sabe agora que os meninos estão bem vou te falar de nós dois.
Depois de meses longe de você descobri que a escolha que fiz há mais de 20 anos atrás foi a melhor que poderia ter feito, meu amor por você nesses vinte anos só cresceu e deu frutos, muito obrigada por todo seu amor e dedicação por esse tempo todo. Me desculpe meu amor por escrever essa carta com minha letra já tremida é que não sei como manusear essas novas tecnologias e preferi lembrar nossa época de namoro que só nos falávamos por carta, se os jovens de hoje soubessem a emoção de receber uma carta da pessoa amada, não abandonariam essa linda forma de dizer que sinto saudades.

Sua esposa Ana…

Uma carta pode ser uma portadora de boas ou más noticias, uma tradição que estamos perdendo o costume com o avanço da tecnologia, receber uma carta da pessoa amada, de um amigo, as cartas são uma forma de passar para o papel por meio das palavras uma mensagem que queremos transmitir.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?