Brasil Blogado » Variados » Como estornar uma transferência bancária

Como estornar uma transferência bancária

Saiba neste artigo se há possibilidade estornar uma transferência bancária. Se for possível realizar o trâmite, o que fazer? A resposta para esta e outras perguntas você obterá no decorrer da matéria, onde as dúvidas que tiver serão sanadas. Acompanhe!

     

Há vários tipos de ações entre as agências bancárias e seus clientes, uma delas é a transferência de dinheiro que pode ser realizada por meio de caixa eletrônico ou internet.  Ambas exigem que o cliente disponibilize o valor, número de conta e outras informações para efetuar a transferência.  Além disso, é necessário conferir os dados da conta para realizar o trâmite desejado. Porém, por algum descuido, o  cliente pode errar o número da conta para realizar tal procedimento e acaba requerendo o cancelamento da transferência.

Cancelamento da transferência

Para estornar uma transferência bancária é preciso entrar em contato com um agente da instituição financeira e explicar a situação, desta maneira ele orientará sobre o que fazer.

Confira os dados antes de terminar a transferência.

Todo cuidado é pouco quando o assunto é dinheiro.
(Foto:Divulgação)

Caso a transferência chegue a ser efetuada, nada pode ser feito porque trara-se de outra conta. Agora, se a transferência demorar para ser realizada, pode ser que haja uma possibilidade de cancelamento e a devolução do dinheiro. Mas para que isso aconteça é necessário ir ao banco que realizou o trâmite e explicar a situação com o gerente e saiba dele se há possibilidade desse transtorno se repetir.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?