Como estudar inglês nos Estados Unidos

Dizem que não há nada melhor do que aprender uma língua diferente no próprio país de origem dela. Isso é verdade, aprender a falar com quem tem especialidade é mais gratificante e sábio do que tentar se formar em escola ou curso convencional, pois na maioria das vezes as instituições de ensino não oferecem professores preparados o suficiente para transmitir o conhecimento da língua estrangeira.  

O inglês, por exemplo,  possui duas variações como britânico falado na Inglaterra e o inglês americano. No exterior o mais falado é o britânico, pois a junção das frases são melhores e entende-se com mais facilidade. E a melhor opção para aqueles que querem realmente aprender a falar  inglês fluente, é indo morar nos Estados Unidos por uma temporada. 

E para fazer isso é preciso escolher uma das escolas oferecidas pelo governo estadunidense. As instituições de ensino contam com o aprendizado de intercâmbio, ajudam o aluno a se hospedar, seja em um albergue, fundo escolar ou ainda a ser acolhido por uma família preparada para tal experiencia cultural. Mas para isso é preciso que o aluno realize sua inscrição na escola, passe por algumas entrevistas e espere a aprovação. 

Arrume suas malas é vá para os Estados Unidos.
Fazer intercâmbio é uma ótima experiência. 
(Foto:Divulgação)

No mais, se a pessoa for aceita, o mesmo terá que organizar o visto provisório estudantil junto a embaixada. Terá de mostrar todas as informações possíveis sobre a escola que vai frequentar, se possui dinheiro o suficiente para se manter por lá e também onde vai estar se hospedando já que terá de passar um período de seis meses ou mais por lá.

Enfim, os Estados Unidos dita tendências em áreas como Cultura, Tecnologia e Educação. Anualmente recebe cerca de 45 milhões de turistas do mundo inteiro, que visitam o país para que possam estar conhecendo de perto as modernas metrópoles, belezas naturais e o famoso American way of life. Fora isso, o país possui um excelente sistema de ensino e conta com muitas universidades, algumas são até consideradas as melhores do mundo em diversos âmbitos. 

No mais, o país conta com uma excelente estrutura para estar apoiando aqueles que estão vindo de fora, desde que seja com intuito de estudar e se aprimorar em técnicas ou ainda para trabalhar em alguma organização que tenha sido convidado. Um bom exemplo das escolas que favorecem  o serviço de estudo que se procura é a Kaplan, que chega a atender em cerca de 21 locais. Para maiores informações acesse o site oficial dela. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.