Como evitar cabelos brancos

As vezes é mais fácil de assumir a pele envelhecida do que o cabelo. Pois os fios vão ficando brancos, sem vida e cada vez mais fino, o que acaba deixando a aparência um tanto distante daquilo que se deseja. Porém,  há soluções para que possa estar evitando com que isso aconteça. Vejamos.

Soluções

Bom, sabemos que o cabelo também sente os efeitos da passagem dos anos e que à medida em que o tempo passa, os fios vão ficando mais finos, secos e quebradiços.

Para os que não sabem a culpa está na perda de aminoácidos, essenciais para o cabelo. Eles são as menores partículas em que se constituem as proteínas que é a principal fonte do cabelo, ou seja, a queratina. Porém, não é apenas ela que deve ser levada em consideração, mas sim um conjunto de:

* Proteína, Vitamina E e selênio.

Estes três quando juntos vão ajudar na proteção do cabelo, fazendo com que ele não envelheça na proporção que tinha de ser. No mais, pode-se dizer que o envelhecimento dos fios não é ocasionado somente por idade cronológica ou genética, mas também pela falta de vitalidade dos fios.

Não procure disfarçar os fios brancos, eles são charmosos.
Não tem como evitar, mas tem como vitalizar os fios para que eles tenham um envelhecimento lento.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://beleza.culturamix.com/cabelo/como-disfarcar-cabelos-brancos

Como manter a vitalidade dos fios?

Para que possa manter a vitalidade dos fios é necessário tomar cuidado com pequenos atos diários, como os citados abaixo. Acompanhe!

. Proteger o cabelo do sol evita danos cronológicos, pois os raios UV são os maiores inimigos dos cabelos, eles reduzem a elasticidade dos fios fazendo com que eles fiquem ressecados e com a aparência opaca.  

. Hidratar e usar produtos adequados ao tipo de cabelo podem ajudar a restituir o brilho e ainda oferecer uma textura macia aos fios. Lembrando que a hidratação pode ser caseira ou profunda, feita por um especialista. 

. Cauterizações é uma ação realizada por um especialista que utiliza um produto especifico para poder nutrir os fios e fechar as cutículas do cabelo.

Os alimentos saudáveis são ricos do que os fios precisam.
Procure  consumir alimentos saudáveis, pois além de ajudarem na saúde dos fios capilares, irão fazer bem para o organismo como um todo.
(Foto:Divulgação)

Mas não para por ai, é necessário ter uma boa alimentação. Qualquer problema nutricional pode deixar os cabelos secos, quebradiços e sem vida. E quando oleosos demais é sinal de uma dieta desequilibrada. E para melhorar a alimentação indicamos que tenha uma dieta balanceada e baseada nos seguintes nutrientes: 

* Magnésio:  ajuda na formação de proteínas como a queratina.

Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.

* Cálcio: a deficiência dele pode deixar os fios finos e quebradiços.

Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.

* Sódio: ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho.

Fontes: frutos do mar, tomate, mandioca e tofu.

* Potássio: ajuda a manter a flexibilidade e a hidratação.

Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.

* Zinco: é dá força aos cabelos.

Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.