Como evitar diabetes

A diabete é uma doença que atinge qualquer pessoa.  Sua causa é devido a falta de produção de insulina, que é o hormônio que permite a entrada da glicose nas células, que se transforma em energia.

 Para que consiga descobri-la é preciso fazer um exame de sangue e urina,  por meio deles é possível verificar o nível de glicose no sangue e na urina. Por tanto, se você possui alguns dos sintomas descritos logo abaixo, converse com o seu médico e faça o mais rápido possível, os exames.

Sintomas

Analise bem os sintomas é veja se não esta com diabete.
Sintomas- Foto Reprodução.

Tratamento

Existem dois tipos de diabetes, a do tipo 1 que acomete mais em crianças e adolescentes e o tipo 2 que normalmente atinge adultos e pessoas idosas. Porém o tratamento de ambos, vai depender do grau em que ela se encontra, por tanto, somente o exame, poderá lhe informar isso.

Ela pode ser aplicada pelo próprio portador da doença, só basta com que ele tenha os cuidados pedidos.
Insulina Injetável- Foto Reprodução

E para se tratar dela, não é nada simples, pois nem sempre o organismo responde bem ao tratamento natural. Daí, quando isso acontece é preciso optar pelos remédios industrializados, que são (metformina, sulfonilureias, glinidas, tiazolidinedionas, inibidores da alfa-glicosidase, incretinomiméticos ou amilinomiméticos) ou pela insulina injetável, que deve ser passada somente por um nutricionista.

Medidas Preventivas

E além de fazer o tratamento, o portador pode estar tomando algumas medidas de precauções, tais como:

Sai da rotina e experimente uma vida melhor.
Exercícios saudáveis- Foto Reprodução

*Perder a Barriga. A pratica de exercícios físicos, para quem é sedentário, ajuda a estimular o organismo e as suas células . Por tanto, faça ao menos 30 minutos de atividade física, diária.

* Controle da alimentação. Vá até um nutricionista é peça ele uma dieta baseada nos nutrientes que seu corpo necessita. E quando estiver se alimentando, tente mastigar bem e comer devagar, dessa forma diminui as possibilidades de acumular gordura abdominal.

* Sempre que possível, evite: doces, massas, gordura, bebidas alcoólicas e outros, pois elas não são nada favoráveis, para quem tem a doença. Prefira legumes, verduras e integrais, pois eles, ajudam a levantar a taxa de glicose no sangue. E sempre que possível, come queijo e tome iogurte, pois ambos, ajudam a prevenir o aparecimento da diabete em até 12%.

Verifique a quantidade de frutose e sacarose de cada alimento, pois existem alguns com excesso. E o diabético, não pode o consumi-los.
Alimentos saudáveis que ajudam no combate a diabetes.
( Foto Reprodução)

* Tente descansar sempre que possível. Saiba que a falta de sono aumenta o risco da obesidade e diabete.

* Evite o estresse, pois ele pode deixar os sistema neuroendocrinológico e imunológico perturbados.

*  Prefira os cafés descafeinados, pois eles te protegem da pressão alta e da diabete do tipo 2.

Evite o máximo o estressse, isso inclui as pessoas que são assim.
Estresse está relacionado a diabetes.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.