Como evitar dores na coluna durante uma viagem de ônibus

Viajar é  tudo de bom, porém ter que viajar de ônibus ou de carro e ficar horas sentado na mesma posição é muito ruim. Pois o corpo fica na mesma posição por muito tempo e a coluna começa a reclamar por meio de dores. E pensando nisso, iremos ajudar em especial aqueles que viajam horas sem poder movimentar o corpo. Acompanhe-nos!

Dicas

A dor de coluna é quase inevitável nesses casos, mas podemos ameniza-la da seguinte maneira:

* Fazendo um bom alongamento antes de entrar no ônibus e também nas paradas que o mesmo fizer. Preste bem atenção nas posições que estão nas imagens e as faça, uma de cada vez por cerca de 15 segundos cada.

Não tenha vergonha de fazê-lo, pois é para o seu bem.
Alongamento em pé. (Foto:Reprodução)

* E quando estiver dentro do ônibus, ali sentado, tente mexer as articulações que puder. Faça movimentos rotativos com os pés e também com as mãos.

Movimente seu corpo sem sair do lugar.
Fisioterapia com as mãos. (Foto:Reprodução)

 

Além disso, é possível levar alguns objetos que ajudam a deixar a postura de maneira correta e a região das costas confortável. Bom, estamos falando do travesseiro que ajuda a corrigir a postura e traz conforto. Para o pescoço temos o escoro, o objeto faz com que a região da nuca não se canse, a ponto de prejudicar a coluna.

Use ele com auxilio do travesseiro, porque a poltrona do ônibus, tende a ser voltada para dentro o que é ruim para as costas e pescoço.
Apoio de pescoço (Foto:Reprodução)

 

 Quando for viajar por mais de cinco horas, leve os dois, desta maneira estará evitando dores musculares. E no mais, tenha sempre em sua bolsa um relaxante muscular (Torsilax) , pois caso venha senti dor, ele pode auxiliar na melhora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.