Como evitar rachaduras nos pés

Se há uma parte do corpo que muitas pessoas não gostam e outras veneram, são os pés. Os pés são uma das principais portas de entrada para diversas bactérias, fungos e, acredite se quiser, vermes. E o cuidado tem que ser redobrado quando o assunto é hidratação, isso mesmo. Os pés são regiões onde menos hidratamos com cremes e loções propicio para a região.  E no decorrer da matéria você terá dicas de como hidratar seus pés para não deixar aquelas terríveis e incomodas rachaduras que, em algumas ocasiões, podem dar no sangue. Vamos às dicas.

Dicas

A primeira coisa a fazer para deixar o pé com a aparência saudável, é sempre mantê-lo limpo. Pois quando deixa criar a crosta, juntamente com a sujeira, logo a camada da pele irá engrossar, fazendo com que se forme rachaduras.

Não se esqueça de limpar bem entre os dedos, pois ali, também faz parte do seu pé.
Hidrate seu pé. (Foto:Divulgação)

 Para que não surja as rachaduras lave bem os pés e não esqueça de secar, tal ação é fundamental para que não dar chulé e nem criar algum tipo de bactéria ou fungo.

A segunda dica é a hidratação. Em qualquer loja de cosmético ou farmácia é possível encontrar uma loção hidratante para os pés. Assim que adquirir o produto, crie o hábito de hidratar os pés após o banho.

Essa terceira dica é um aviso destinado às mulheres. Não é com todo mundo que acontece, mas saibam vocês que lixar o pés frequentemente faz com que a camada de pele engrosse. Fica a dica quando forem ao manicure e pedicure, não lixem os pés. Deixe para fazer esse procedimento em casa, na hora do banho.

Quarta e última dica, não use sandália ou chinelo por muito tempo. Esse tipo de calçado deixam os pés muito expostos e faz com que ele fique grosso e acarreta no aparecimento das rachaduras.

Há, mas isso é nojento! Não, não é! Ele é vendido nas farmácia, já com intuito de melhorar esse sintoma criado nos pés. Então, basta comprar ele, passar nos pés, colocar uma meia e esperar entorno de uma hora, para retirar e lavar. Faça isso diariamente e notará a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.