Brasil Blogado » Culinária » Como fazer batata frita sequinha

Como fazer batata frita sequinha

Veja o verdadeiro segredo, de como fazer as batatas frias sequinhas e crocantes. Entre e surpreenda seus amigos e colegas com essa inovadora receita.

     

Muitas pessoas gostam de comer batata frita bem sequinha, mesmo porque a iguaria já é calórica,mas muito saborosa quando é bem preparada. O grande impasse é conseguir fazê-la fritinha sem que fique encharcada de gordura, mas sim com aquele aspecto semelhante as batatas fritas dos restaurantes e fast-food.

receita

Como fazer batata frita sequinha

Para fazer uma deliciosa porção de batata frita sequinha e crocante, é necessário seguir um simples processo que mais parece um segredo, o qual tem as dicas perfeitas para preparar esse prato tão delicioso e requisitado em vários lugares. Confira as dicas da receita a baixo e faça em casa mesmo batata frita bem saborosa e sequinha.

Dica 1 –

  • Descasque a quantidade que queira de batatas e as corte em tiras. Se houver pode utilizar um aparelho de multiprocessador para ficar mais bem cortadinha;

Dica 2 –

  • Lave bem as batatas e as deixe na água corrente dentro de um escorredor até quenão fiquem mais esbranquiçadas;

Dica3 –

  • Depois de lavadas, coloque as batatas de molho em uma vasilha com água e 2 colheres/ sopa de vinagre pelo período de 30 minutos. Passando esse tempo as lave de novo e seque bem com papel toalha;

Dica 4 –

  • Congele as batatas cortadas.
  • Obs.: é importante preparar com antecedência as batatas para que estejam congeladas antes de serem fritas;

Dica 5 –

  • Coloque uma quantidade boa de óleo para esquentar, de preferência em cerca de 170ºC. Quando esquentar bastante, retire uma xícara/chá do óleo e acrescente 1/2 colher (chá) de amido de milho, depois coloque a quantidade de óleo retirada de volta;

Dica 6 –

  • Frite as batatas em porções, depois as coloque em um recipiente com bastante papel guardanapo para que o óleo excedente seja absorvido. Por fim só salgue-as.
receita

Batata frita sequinha

Dica: Mantenha uma panela com óleo quente reserva, pois quando se está fritando a tendência da temperatura abaixar, quando isso ocorrer troque de panela para que não perca o ritmo. Mantendo a segurança necessária para não se queimar.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?