Brasil Blogado » Variados » Como fazer planilha no Excel

Como fazer planilha no Excel

No programa Microsoft Excel é possível criar vários tipos de planilhas, e nessas planilhas do Excel é possível armazenar, calcular, analisar e manipular dados tais como textos, números e fórmulas, leia o artigo e saiba como fazer uma planilha dinâmica no Excel.

     

O programa Microsoft Excel pode ser utilizado para variadas finalidades. Com o programa Microsoft Excel é possível criar diversos tipos de planilhas. Ressaltando que no programa Microsoft Excel é possível criar tabelas dinâmicas, as mesmas facilitam a comparação, a elaboração de relatórios, a reordenação de linhas e colunas e o acesso aos dados de suas planilhas.

Nas planilhas do Microsoft Excel é possível armazenar, calcular, analisar e manipular dados tais como textos, números e fórmulas. Veja a seguir como criar uma tabela dinâmica no programa Microsoft Excel.

Passo a passo

  • Abra o arquivo com a tabela que irá ser transformada em tabela dinâmica;
  • Com o mouse selecione o campo da tabela;
  • Em seguida clique na guia Inserir e logo em seguida em Tabela Dinâmica, aguarde e aparecera uma nova janela na tela. Nessa nova janela é possível alterar os campos que farão parte da nova tabela;
  • Além dos campos já redigidos na planilha, também é possível selecionar fontes externas, para fazer essas operação clique em Usar uma fonte de dados externa, a partir de então virão os dados de sua nova tabela dinâmica baste escolher. Após escolher clique em OK;
  • A planilha do Microsoft Excel está pronta para ser usada, alterada ou modificada.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?