Como fazer suco de jabuticaba

Sabemos que a Jabuticaba é um delicioso fruto rico em ferro, fósforo, vitamina C e complexo de vitamina B, que ajuda na digestão e elimina as toxinas. A fruta, de forma arrendondada e casca escura, pode ser encontrada em diversos estados como Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Espírito Santo.

E já que está estamos descrevendo sobre essa deliciosa fruta que é de dar água na boca, que tal prepararmos um suco a partir dela? Isso mesmo, suco de Jabuticaba. O modo de preparo é rápido e prático. Aprenda agora a fazer o seu próprio suco.

Ingredientes:

  • 1 Kg de jabuticabas (maduras)
  • Açúcar (a gosto)
Suco de Jabuticaba ( Foto:Reprodução)

Modo de Preparo

Lave bem as jabuticabas. Em seguida as coloque em um vidro de boca larga (o mesmo deve estar limpo e enxuto), intercalando camadas (camada de jabuticabas+camada de açúcar), assim sucessivamente até a atingir a boca do vidro. Após as camadas, pegue um pano espesso e cubra a boca do vidro e lacre com fita adesiva. Orientamos colocar o vidro em um lugar ventilado, deixando por aproximadamente 14 à 16 dias.
Após o período determinado, retire a mistura do vidro e filtre com coador ou de papel. (pode ser que não precise filtrar). Após filtrar (se necessário) mexa o suco com a colher. Engarrafe e lacre a mistura. A mesma deve ser refrigerada.

Dicas: 

O suco de jabuticaba fica bastante concentrado, por isso pode ser diluído em água juntamente com açúcar. A bebida deve ser consumido 15 dias após o segundo processo de conservação (na geladeira), pois quanto maior o tempo de conservação, mais saborosa e nutritiva ela fica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.